
Por Lua Barros (@luabarrox)
“Gap The Series” foi finalizada e muito tem se discutido sobre as razões que fizeram o primeiro GL Tailandês se tornar um sucesso mundial! Quando o trailer piloto foi divulgado, muitas pessoas se interessaram por “Gap The Series” e começaram a acompanhar o processo de produção. Naquela época não se imaginava que a série se tornaria tão popular e que alcançaria números que ultrapassariam mais 300 milhões de visualizações somente no canal da Idol Factory. Por conta disso, decidimos listar algumas razões que possam ter contribuído para o sucesso de “Gap The Series”:
1. Enredo:
A série acompanha Mon (Becky Armstrong), uma jovem recém-formada que recebe a oportunidade de trabalhar na empresa da sua ídola, Lady Sam (Freen Sarocha). Desde a infância, Mon nutre uma admiração por Sam e decide seguir seus passos para um dia conseguir se aproximar, porém o que ela não esperava é que essa admiração fosse se tornar amor. Essa sinopse nos deixou intrigada, principalmente porque nos fazia acreditar que a história de amor de Mon e Sam seria um slowburn, e quem não ama um slowburn? E foi exatamente isso que Idol Factory entregou! A cada novo episódio vimos as duas personagens se aproximarem e perceberem que os sentimentos delas ia além da relação funcionária e chefe. Era perceptível a mudança de postura, de gestos e de olhares a medida que as personagens se aproximavam! E isso nos leva ao segundo tópico: a atuação de Freen e Becky!
2. Atuação:
O enredo de “Gap The Series” exigia que tanto Becky, quanto Freen, conseguissem traduzir em gestos e olhares os momentos de comédia e de drama que a série precisava! E apesar de não ser uma tarefa fácil transitar entre esses gêneros, Becky e Freen conseguiram entregar com perfeição. Nós rimos e nos emocionamos com Mon e Sam, e ficamos chocadas com a entrega das meninas, principalmente nas cenas de amor das duas personagens! E podemos afirmar com 100% de certeza, que os momentos íntimos entre Mon e Sam foram os que mais se aproximaram da realidade de um relacionamento entre mulheres. Acreditamos que a execução perfeita das cenas é resultado de um roteiro bem elaborado, uma equipe de apoio sensata e sensível, e por fim da conexão de Freen e Becky!
3. A conexão de Freen e Becky
Nessa parte precisamos ser profissionais e maduras, mas a nossa vontade é gritar: MEU DEUS ELAS SÃO ALMAS GÊMEAS!!!!!! Mas vamos manter o decoro e dizer que, #FreenBecky possui uma relação extremamente linda e, repleta de amor e cuidado! Esse afeto que vemos diariamente transborda e nos faz perceber que o tipo de conexão que ambas têm, é uma raridade! Elas confiam uma na outra e estão dispostas a crescer juntas, e nós observamos isso seja na série, nos eventos ou até mesmo fora das telinhas, na sua intimidade. Essa conexão acrescenta um toque especial na atuação, nos fazendo ficar mais engajadas e apaixonadas pela história de amor de Mon e Sam.
4. Clichês
Vamos ser sinceras, que “Gap The Series” é pura farofa! Sem contar que aqui não temos mísera, além dos incontáveis beijos e das inúmeras cenas fofas! A série possui uma porção de clichês e quem não ama um bom clichê? Começando pelo próprio nome da série “Gap”, esse termo faz referência a diferença de idade e de classe social que as personagens possuem. Nós temos uma história de amor, entre duas mulheres que além de possuir idades diferentes, vem de classes sociais distintas, contribuindo para que essas diferenças se tornem obstáculos, tornando essa amor impossível! Além disso, Mon e Sam são completos opostos que poderiam contribuir para esse amor desandar, porém ao invés disso as duas se complementam e percebem que as suas diferenças tornam sua história de amor única!
5. Final Feliz
Num período de cancelamentos constantes, de histórias inacabadas e de falta de luz no set, “Gap The Series” conseguiu se destacar por ser oposto de tudo isso! Nós não tivemos que esperar até o último episódio por um carinho ou por um beijo, nós não tivemos cenas executadas em plena escuridão, nós não tivemos finais trágicos e muito menos finais abertos! “Gap The Series” é um exemplo a ser seguido, construiu uma história de amor equilibrada com obstáculos a serem superados, com cenas fofas e com um final feliz que deixaria qualquer novela da Globo com inveja!
Com o sucesso de “Gap The Series”, não podemos esquecer que a série também foi importante por levantar uma discussão extremamente importante: o direto das pessoas LGBTQIA+ na Tailândia. A história nos entreteve, porém nos fez perceber que apesar do país ser considerado um paraíso para pessoas LGBTQIA+, o país ainda não reconhece casamentos homoafetivos. Por isso, esperamos “Gap The Series” e as demais produções que irão estrear, incentivem a mudança no país!
Concordo com tudo e digo mais
Sem dúvidas melhor resumo do que foi essa série , essa química de milhões ficará pra sempre em nossas cabeças ❤️❤️❤️❤️
Amo essa série