“Sensação de realização com quem eu sou”: Day Limns se Reúne Com Fãs no Rio de Janeiro

Uncategorized

Fã base da cantora tem a oportunidade de passar uma tarde intimista em um parque no Rio de Janeiro, com direito à picnic, música e conversa

Por Laura Magro

A cantora Day Limns realizou um picnic intimista com fãs, com bate-papo e muita música. O encontro aconteceu nesta tarde de quinta-feira, 30, no Parque Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

A ideia da reunião surgiu após o adiamento do primeiro show da “VÊNUSnetuno Tour”, que aconteceria nesta quarta-feira, 29, em Copacabana. Com o intuito de não deixar os fãs que já haviam comprado ingressos e passagens na mão, Day decidiu se reunir com eles para passar uma tarde juntos.

Presentes no local estavam não só os fãs cariocas da cantora, mas diversas pessoas de outros estados, como São Paulo e Minas Gerais, que viajaram somente para prestigiá-la. Além disso, quem estava passeando no parque acabava parando para observar, despertando o interesse pela cantora.

Day Limns fez questão de atender e tirar fotos com todos os fãs que estavam no local / Foto: Laura Magro

Durante o encontro, Limns convidou fãs para tocarem e cantarem com ela, desde suas músicas mais antigas, como “Espaços”, até as mais novas, como “Cacos” e “Más Caras”. Acompanhada de Carolzinha, compositora de grande parte de suas músicas, a popstar contou diversas curiosidades dos bastidores das composições de suas músicas e como as duas se completam na escrita: “Ela [Carolzinha] me disse ‘Amiga, essa letra é muito você: ‘cacos do meu coração para você, espero que não se corte’. Aí eu completei com ‘trago os meus retratos pra você, espero que não me molde’”, relata a musicista.

Houve uma sessão de perguntas e respostas onde os fãs puderam ter um bate-papo com a cantora. Day falou um pouco sobre sua relação com a igreja e as referências bíblicas da sua música “Fiel”. Para ela, um dos versos mais fortes da música é “rasgou o véu, mas não me deixou entrar”, pois na bíblia, havia um véu do Templo Sagrado que separava os humanos da divindade, mas o véu se rasgou com a morte de Jesus Cristo, tornando assim possível as pessoas passarem pelo véu para chegar até o senhor.

A cantora falou sobre a sua vivência como parte da comunidade LGBTQIAPN+ e como isso afetou na sua música / Foto: Laura Magro

Ao dizer na música “não me deixou entrar”, Day Limns se refere ao fato de que muitas pessoas condenam a comunidade LGBTQIAPN+, afirmando que não vão para o céu, ou seja, são impedidas de passar pelo véu rasgado. A cantora também abordou um pouco o processo criativo do seu álbum “VÊNUSnetuno” e a psicanálise por trás dele: “Eu faço a analogia da pessoa que eu amo, que eu idolatro, a ser Deus, justamente por eu ter entendido que me sentia pequena, e quando você se sente pequena, acaba se colocando como um peso para a outra pessoa e isso é uma bosta, tá ligado? E até você entender o porque que você sente isso… Então foi um processo de eu me entender, porque eu fiquei muito frustrada, me senti muito rejeitada, mas eu me sentia muito rejeitada porque na minha cabeça eu tava sendo rejeitada por um Deus.”

Ao final do encontro, Day convidou os presentes para irem ao seu próximo show que ocorre dia 21 de julho no Rio de Janeiro / Foto: Laura Magro

Com o Mês do Orgulho chegando, o Lesbocine questionou a cantora sobre o que é orgulho, e Day cita que é a “sensação de realização com quem eu sou. É eu poder simplesmente existir e sentir satisfação plena, sabe? Acho que orgulho é a satisfação plena com quem você é e é uma coisa que eu tenho de sobra. Claro que não sou perfeita. E eu acho que é uma parada que transcende a sexualidade pra mim, sabe? ”

Ao final do encontro com os fãs, Day convida todos a comparecerem no seu show de abertura da “VÊNUSnetuno Tour” que acontecerá no dia 21 de julho no Teatro Claro, no Rio de Janeiro.

Foto em destaque: Laura Magro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *