Crítica | Névoa Prateada: a descoberta dos amores e como seguir para além dos traumas

Uncategorized

O filme nos entrega uma redenção de aliviar o coração e como o sentimento, na medida e maneira certa pode dar um novo rumo

Por Vitória Vasconcelos

Traumas, vícios e amor, essa é a premissa eleita para o longa-metragem “Névoa Prateada” (“Silver Hazer” no original). Dirigido e roterizado por Sacha Polak (da série “Hanna”, do PrimeVideo), o filme estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 18.

A película acompanha a enfermeira Franky (interpretada por Vicky Knight, vencedora do Prêmio do Júri do Teddy Award do Festival de Berlim), uma mulher perseguida por traumas de um trágico acidente que a acometeu quando tinha apenas oito anos. A mulher tem de enfrentar o desejo de vingança que ela carrega há 15 anos, além de ter a incapacidade de se envolver de forma sólida e profunda com outra pessoa.

Durante o desenvolvimento da narrativa, acompanhamos o vício que a enfermeira tem com substâncias ilegais e como ela as usa para poder escapar dos seus “demônios”. Também vemos ela se apaixonar, pela primeira vez, por Florence (Esmé Creed-Miles), uma de suas pacientes.

O filme narra a história de Franky, uma enfermeira de 23 anos que carrega traumas desde a infência / Foto: Divulagação: “Névoa Prateada”

O romance entre elas aparece de forma sutil no filme, agregando à evolução da enfermeira. Após serem pegas se beijando pelo irmão de Franky, as duas mulheres se mudam para a casa onde Florence vive. O casal, porém, não vive apenas em momentos felizes, cenários que carregam sofrimento também o encontra, como acontece na vida real.

Para além da narrativa do descobrimento da sexualidade e do amor romântico da personagem principal, também temos ela entendendo o significado do amor familiar, a dor da homofobia e do abandono, a superação do seu vício em drogas e como ela é capaz de seguir em frente e ser uma melhor versão de si.

“Névoa Prateada” mostra veracidade a vida. Franky é extremamente humana e comete erros, mas mesmo assim é cativante e faz com que se torça para que ela encontre um fechamento para tudo aquilo que a assombra.

Filme:

Título Original: Silver Hazer
Direção:
Sacha Polak
Roteiro: Sacha Polak
Elenco:
Vicky Knight, Esmé Creed-Miles, Charlotte Knight, Archie Brigden, Angela Bruce
Distribuição:
Bitelli Films

Foto em destaque: Reprodução: “Névoa Prateada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *