Com as cores da bandeira do Brasil e do Orgulho, 28ª Parada LGBT+ realizará chamado ao Legislativo

Entretenimento Notícias Política

A temática da edição de 2024 remete a necessidade do Poder Legislativo em mostrar uma maior representatividade em prol da comunidade e estar atento às demandas dela

Por Vitória Vasconcelos

Em celebração ao amor e a toda forma de ser e a temática “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo: Vote consciente por direitos da população LGBT+”, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo deste ano contará com o dress code verde-amarelo e arco-íris. A 28ª edição acontece neste domingo, 2, na Avenida Paulista, e dentre os convidados para alegrar o momento temos nomes como Glória Groove, Ludmillah Anjos, Pabllo Vittar, Brunelli, Dani Nega, Edson Cordeiro, Luh Marinatti, Julian Santin, dentre outras atrações.

Para Nelson Matias Pereira, presidente da ONG Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), a escolha se deu como uma forma de ressaltar a importância que tem a representação legislativa, que seja atenta às demandas da Comunidade e que seja comprometida com a promoção de leis de inclusão. “Nesses dias de celebração marcamos a resistência frente à histórica negligência do Congresso e buscamos inspirar ações concretas para promover mudanças efetivas no cenário político e social brasileiro” , destaca Pereira.

Neste ano, a gigantesca bandeira LGBTQIAP+ terá suas cores mescladas com a bandeira do brasil como forma de protesto / Foto: Márcia Lima

Neste ano, a gigantesca bandeira  do arco-íris que é símbolo internacional da comunidade LGBT+ e marca da Parada SP, se junta às cores verde-amarelo da bandeira do Brasil, passando, assim, um recado ao Poder Legislativo sobre os direitos da população LGBTQIAP+.

Além disso, o hino nacional será interpretado por Edson Cordeiro, Anna Tréa, Diameyka Odara, Julian Santin, Franco Rossignolli e Quixote, e a organização da Parada realizará um registro fotográfico de participantes levando cartazes escritos “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo”.

As medidas de acessibilidade da Parada LGBT+ deste ano também terão novidades, a  Secretaria da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo (SMPED), em parceria com os organizadores, está preparando uma área elevada para pessoas cadeirantes ou com mobilidade reduzida descansarem ou se encontrarem. Também terá a presença de intérpretes de libras e voluntários para auxiliar.

Assim como no ano anterior, espera-se uma enorme aglomeração de participantes prontos para celebrar o amor e todas as formas de se expressar / Foto: Márcia Lima

E para ações de sustentabilidade, está incluída a instalação de 100 ecopontos  para coleta seletiva e membros da Cooperativa de Catadores estarão presentes ao longo do percurso recolhendo resíduos para reciclagem.

Sobre a ParadaSP

A ParadaSP – Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) é uma ONG, sem fins lucrativos, fundada em 1999. Detém a marca Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece desde 1997 na Avenida Paulista. Parte desses participantes fundou a ParadaSP, que, desde então, cresceu com a ajuda de voluntários. A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo tornou-se a maior do mundo, amplificando as vozes da comunidade LGBT+ e possibilitando que a ParadaSP realizasse outros eventos militantes.

Foto em destaque: Pexels/ Charly de Blas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *