VOLTA ÀS AULAS: CINCO AUTORAS SÁFICAS PARA VOCÊ SE APAIXONAR

Entretenimento Literatura Top 5

Com a volta às aulas se aproximando, é hora de mergulhar novamente no mundo do conhecimento e da diversidade literária. Para tornar essa jornada ainda mais enriquecedora, destacamos um grupo de autoras talentosas que dedicam suas palavras a criar histórias envolventes e representativas para mulheres sáficas!

Yasmim Mahmud Kader autora de "Nem Todos os Beijos Têm Gosto de Inverno"
Yasmim Mahmud Kader autora de “Nem Todos os Beijos Têm Gosto de Inverno”

YASMIM SUMINU – ENTRE PATOS E TEMPORAIS

Yasmim Mahmud Kader (@yayasuminu) escreve sobre sáficas emo(cionadas), tem ascendência palestina e 30 anos de idade. Faz Doutorado em Estudos Literários na UFSM, é formada em Letras e fez mestrado em Literatura. a autora é lésbica e assexual e vocês já a conhecem por aqui como a maravilhosa autora de “Nem Todos os Beijos Têm Gosto de Inverno“, romance lesbocentrado lançado no final de 2022. No momento, Yasmim foca no lançamento de seu novo projeto “Não é só de amor que eu sei falar”, previsto para o primeiro semestre de 2023. Fiquem de olho!

 

 

 

Ana França autora de "Medusa", "As nossas nuvens de algodão doce" e "Intempéries de Verão".
Ana França autora de “Medusa”, “As nossas nuvens de algodão doce” e “Intempéries de Verão”.

ANA FRANÇA – QUEM DIRIA QUE UMA CASA DOS HORRORES PODERIA SER ROMÂNTICA?

Ana França (@anafrancaft) é a autora de “Medusa”, um dos romances independentes sáficos mais conhecidos da Amazon, mas agora está trabalhando na sua trilogia “Sáficas de Verão”, cujos dois primeiros volumes já estão disponíveis. Você encontra a resenha de “As nossas nuvens de algodão doce” aqui no nosso site! Ana é curitibana, estudante de Letras e mãe de um coelho. No momento, seus três livros sáficos que estão disponíveis na Amazon são “Medusa” (também disponível em formato físico), “As nossas nuvens de algodão doce” e “Intempéries de Verão“.

 

 

 

GOLDEN FAERY – “DESCENDENTES” BUT MAKE IT SAPPHIC

Antiga autoragoldenfaery, Nicolle abriu uma nova conta no IG recentemente (@thegoldenverso) onde comanda o goldenverso, sua teia de romances interligados (a maioria com finais felizes, afirma). Recentemente a autora revelou que alguns personagens de seus livros são frutos de um RPG entre personagens da Disney e da animação italiana Winx Club. O resultado é uma surpreendente série de romances com descendentes de figuras já conhecidas pela geração 2000, apesar de isso não interferir na leitura. O projeto atual de Nicolle é “Quando o Sol e a Lua se Apaixonam“, centrado na dinâmica grumpy x sunshine.

 

 

Marina Dutra autora de "24 horas para correr"
Marina Dutra autora de “24 horas para correr”

M.S. DUTRA – LÉSBICAS NO ESPAÇO!!!!

Marina Dutra (@mamadutralivros) “se dedica a misturar fantasia e ficção científica em histórias de outros mundos”. Tem o feed mais esteticamente agradável que você vai encontrar no bookgram e também escreveu o livro mais bonito que você vai ter na sua estante, “Belar” (embora ele não seja sáfico). Marina é autora de “24 horas para correr“, uma ficção científica que mistura romance sáfico e aventura no espaço sideral, sendo uma maravilhosa pedida para uma leitura rápida e emocionante no seu tempo livre, indicação pessoal da redatora que vos escreve.

 

 

 

Olívia Pilar autora de “Entre estantes”, “Tempo ao tempo”, “Dia de domingo”, “Pétala” e “Quando o sol voltar”.
Olívia Pilar autora de “Entre estantes”, “Tempo ao tempo”, “Dia de domingo”, “Pétala” e “Quando o sol voltar”.

OLÍVIA PILAR – A ESCRITORA QUE EMPODERA ATRAVÉS DE SUAS HISTÓRIAS

Olívia Pilar (@oliviapilar_), escritora mineira de BH, é mestra e doutoranda em Comunicação Social pela UFMG. Além de ser autora de diversas histórias, ela atua como palestrante sobre Representatividade e oferece o serviço de leitura de sensibilidade. Com uma forte compreensão da importância da representatividade da mulher negra na mídia, Olívia incorpora essa realidade em suas narrativas, que têm sido sucesso de vendas na Amazon. Autora de “Entre estantes”, “Tempo ao tempo”, “Dia de domingo”, “Pétala” e “Quando o sol voltar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *