Por Nany Guimarães
Procurando por um livro de fantasia, com reis, rainhas, magias, tudo que temos direito e ainda um romance sáfico com uma pitada de enemies to lovers, porém, sabemos que a personagem está apenas fingindo odiar a protagonista? Então você PRECISA ler “A Ascensão da Rainha”.
O livro, escrito por Monise Camille Fornasiari, conta a história de Theodore, uma princesa que sempre cresceu com o objetivo muito claro: se tornar a mulher ideal para governar seu reino com seu futuro marido. Theodore não aceita esse destino. Ela quer mais que isso, quer ser dona de si, quer pensar e agir por conta própria.
Após uma tragédia no reino, Theodore necessita confiar em Maya, uma ladra que invadiu seu castelo para roubá-lo. Maya é uma jovem que teve um passado difícil, abandonada pelos seus pais e, por conta da gestão dos atuais reis, passou por muitas dificuldades na vida, gerando assim um ódio genuíno pela monarquia. O que Maya não esperava era se encantar tão facilmente pela princesa que tanto menosprezou.
O livro conta uma narração em terceira pessoa, nos dando uma visão de ambos os lados. Podemos ver Maya e Theodore se apaixonando e se encantando uma pela outra! O romance começa de maneira leve, muito bem desenvolvido.
A autora tem delicadeza e em cada cena, não falo apenas nas cenas românticas, as cenas de batalhas, cenas de magias, a forma como os personagens lutam com seus traumas foram muito bem escritas! A cada capítulo lido, eu queria mais e mais daquilo, mergulhei em cada palavra escrita e quando vi, só não soltava o livro na hora de tomar banho porque molharia ele.
Apesar de ser um livro de fantasia, você não demora para se ambientar com os acontecimentos. Assim que inicia a leitura, você já se sente em casa com a história, se apega aos personagens desde o começo.
Sem dúvida, a melhor coisa que um amante de fantasia poderia fazer consigo mesmo é a leitura de “A Ascensão da Rainha”! Que livro! Me sinto grata por ter sido compartilhada comigo a história de cada personagem presente neste livro.