Produtora responsável pela obra, GMMTV, também informou nas redes sociais que, além de seus canais oficiais, a plataforma Netflix será responsável pela distribuição do dorama tailandês
Por Vitória Vasconcelos
Após um ano de espera desde de ser anunciada, a websérie 23.5, da produtora tailandesa GMMTV, ganhou seu primeiro trailer e data de lançamento nesta sexta-feira, 23. O Girls Love terá seu o episódio de estréia em 8 de março deste ano e será o primeiro GL no catálogo da Netflix.
O anúncio de que o streaming se tornou responsável pelos direitos de reprodução da obra em países da América Latina e do Sul Asiático aconteceu por meio de uma postagem na conta oficial da GMMTV no aplicativo X (o antigo Twitter). Além da Netflix, os episódios também passarão normalmente nos canais pertencentes à produtora, tanto no Youtube quanto no GMM 25 (canal televisivo).
A estudante Aly, 20, acredita que a entrada da Netflix na demanda dos GLs pode ser uma boa estratégia para trazer um novo público para o streaming. “A Netflix tem a fama de não investir muito em casais sáficos, sempre cancelando séries que tem casal sáfico como principal. Acho que ela está tentando conquistar esse público de novo e que 23.5 é uma boa estratégia pra isso”, sugere.
O fato da obra ser também o primeiro dorama do estilo no streaming e isso conceder um acesso mais fácil e rápido para a obra aos que desejam assistir, é um dos motivos da estudante Emille, 19, ter sido atraída à websérie da GMMTV. “É muito legal pensar que vamos ter o primeiro GL na Netflix, onde o acesso é mais fácil e para vários tipos de público. Sinto falta de mais mídia com casais sáficos protagonistas então é muito bom saber que vem aí mais um”.
O enredo do GL é baseado em uma novel de mesmo nome e aborda um romance colegial entre a menina tímida e mais reservada, e a popular e expansiva. Mesmo sendo consideradas opostas tanto em escala social no colégio quanto nas personalidades, Ongsa (Milk Pansa Vosbein) e Sun (Love Pattranite) acabam se aproximando e criando um laço de amizade.
Aos poucos, as estudantes se aproximam mais e se apaixonam por causa de conversas diárias em um aplicativo de mensagens anônimas. Entretanto, a personagem de Love acredita que seu companheiro de conversas é um rapaz de nome Earth, quando na verdade esse pseudônimo é usado pela personagem de Milk.
Um atrativo a mais para os que esperam ansiosos a estreia de 23.5 é o shipp entre as atrizes principais, o MilkLove. Aly acredita que a química entre as duas será algo muito bom de ser visto nas telas, já que desde o começo a interação delas atraía os espectadores. “Acho que desde sempre as atrizes vieram impressionando o público, desde a sua primeira aparição”, explica a jovem.
Já para Emille, a espera pelo dorama foi cansativa, mas valeu a pena. E após ver o trailer, a estudante está confiante que a produtora irá entregar uma websérie muito boa e com um tema que atrai o público. “É uma temática muito boa e gostosinha de assistir. Um bom clássico de romance escolar entre mulheres era tudo que eu queria quando mais nova, então acredito que vai agradar a vários públicos”, revela.
Serviço:
Onde assistir: Canal da GMMTV no Youtube e na Netflix
Data de estreia: 8 de março de 2024
País de origem: Tailândia
Cast principal:
Pansa Vosbein (Milk) como Ongsa/Earth
Pattranite Limpatiyakorn (Love) como Sun
Foto em destaque: Divulgação: GMMTV