“As Five” entra em reta final sete anos após primeira vez das meninas do vagão em tela

Entretenimento GloboPlay Séries Séries Globoplay

Durante entrevista coletiva realizada online pela Globoplay, as atrizes compartilharam momentos sobre suas personagens e a amizade delas, além de responder perguntas dos presentes

Por Mylena Caitano e Vitória Vasconcelos

Amadurecimento das personagens e a importância delas na vida dos telespectadores da série “As Five” são pontos importantes abordados na coletiva de imprensa online realizada pela Globoplay nesta terça-feira, 27. A entrevista, além de anunciar sobre a terceira e última temporada da série original do serviço de streaming da TV Globo, foi um momento de descontração para as atrizes relatarem como foi atuar na produção e responderem perguntas.

Na coletiva, estiveram presentes as cinco protagonistas de “As Five”. Ana Hikari (Tina), Daphne Bozaski (Benê), Gabriela Medvedoski (Keyla), Heslaine Vieira (Ellen) e Manoela Aliperti (Lica) revezaram para falar sobre a rota final das personagens que ficaram conhecidas por sua amizade em “Malhação – Viva a Diferença”.

Ana Hikari (Tina), Daphne Bozaski (Benê), Gabriela Medvedoski (Keyla), Heslaine Vieira (Ellen) e Manoela Aliperti (Lica) se conheceram durante a gravação da novela teen “Malhação – Viva a Diferença”, 2017, e voltaram a se reunir três anos depois em um spinoff intitulado “As Five” / Foto: Daniela Toviansky / Globo

Durante o bate-papo, ao serem questionadas pelo Lesbocine qual seria a importância de Lica e Ellen para a comunidade sáfica, Manoela explica que Lica foi importante para abrir caminhos e representar a força, a potência e o diálogo necessário que têm de haver sobre vivências que são normais no cotidiano. 

A atriz também fala sobre as amizades que a personagem fez com Tina, Benê, Keyla e Ellen. Manoela frisa que seja em “Malhão” ou em “As Five”, Lica nunca esteve sozinha. “Com tudo que aconteceu com ela e com esse círculo que envolvia ela, porque a Lica nunca esteve sozinha em “Malhação” e nem em “As Five”. Então é importante lembrar que tem sempre o entorno dela muito potente também”, se emociona.

Cada vez mais decidida, Lica abrirá mão de privilégios do passado em prol do seu amadurecimento / Foto: Maurício Fidalgo / Globo

Já Heslaine Vieira fala que a redescoberta da sexualidade de sua personagem foi diferente da que aconteceu com a da amiga. A atriz comentou sobre como foi filmar a segunda temporada da série e como ela já se iniciava com Ellen tendo uma curiosidade e atração por sua chefe Maura (Tamirys O’Hanna).

“Eu comecei a contar, na segunda temporada especialmente, uma descoberta da Ellen, uma curiosidade. Como ela se reconheceu ou tentou se compreender. Era um ambiente muito difícil, como se tivesse crescendo uma florzinha no meio do concreto, um ‘tô tentando me entender, não tô me cabendo’. E o que vai acontecer nessa terceira temporada é que ela está em busca do amor e está se sentindo mais livre”, comenta.

Ellen entrará na terceira temporada mais livre para viver o amor e continuará se descobrindo cada vez mais / Foto: Maurício Fidalgo / Globo

Heslaine também afirmou que sua personagem vai continuar se descobrindo cada vez mais e está livre para o amor. “Acho muito bonito também ver esse ponto de vista da pessoa que já sabe muito bem o que quer e da pessoa tá se descobrindo, se entendendo, se permitindo e quebrando todos esses tabus que estão presentes na sociedade”, finaliza.

Um ponto citado para a possibilidade de uma maior exploração das relações sáficas que estão presentes em “As Five” foi o fato de ser uma série. Houve uma maior liberdade de linguagem e formato, tanto por conta do horário quanto pela plataforma. “Tem essa permissão que o horário e a plataforma nos concedem, mas o contexto ali permanece similar. A gente permanece contando a história dessa garota [Lica]”, explicou Manoela Aliperti.

Outra questão bastante recorrente durante a entrevista foi a maturidade das cinco amigas. Como elas, tanto as atrizes quanto as personagens, cresceram cada vez mais durante a produção e transpassaram questões e medos que tinham no decorrer de cada temporada.

Além de responder as perguntas, a coletiva de imprensa foi também um momento para Ana, Daphne, Gabriela, Heslaine e Manoela expressarem o carinho que sentiram pelas suas personagens durante toda a trajetória de gravação e o amor pelos fãs. “Cada vez que a gente retoma esses personagens, sempre pensamos: ‘nossa! É um lugar que conhecemos muito’, mas é um lugar também que a gente descobre muito a cada temporada. O que a gente vai falar? Qual será o lugar dessa personagem? Assim como a gente tem memórias das nossas vidas, conseguimos ter memórias das vidas delas”, relatou Daphne.

 

Serviço:

Última temporada da série “As Five”

Quando: Sexta-feira, 1º de março

Onde assistir: Globoplay

O primeiro episódio será gratuito para não assinantes do Globoplay.

 

Foto em destaque: Maurício Fidalgo / Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *