O acordo firmado por intermédio de um MOI é um novo e poderoso passo dado no futuro da produção de doramas GL e outros projetos audiovisuais na Tailândia
Por Vitória Vasconcelos
As atrizes Freen Sarocha Chankimha e Rebecca “Becky” Patricia Armstrong, juntamente com a Idol Factory (IDF), estiveram presentes na assinatura de um Memorandum Of Intent (MOI) nesta quarta-feira, 28. O MOI se trata de um acordo firmado entre a produtora e o Ministério do Comércio Tailandêse e aconteceu por conta do impacto positivo que as produções Girls Love (GL) estão causando.
Trajadas como suas personagens, a dama de companhia Lady Lady Pilantita (Freen) e a Princesa Anilaphat (Becky), do novo GL da IDF, “The Loyal Pin”, as atrizes também deram coletiva de imprensa e conversaram com os fãs após a assinatura do acordo. O evento foi compartilhado pelo Facebook oficial do Ministério para todos que desejassem acompanhar.
O memorando é considerado um importante passo na produção de GLs e outras mídias tailandesas. Para a criadora de conteúdo, Lua Barros, a atuação de Freen e Becky auxilia em uma melhor visibilidade da comunidade LGBTQIA+ na mídia e na sociedade em si, o que acabou resultando na atenção do Ministério do Comércio. “Essa parceria mostra como a indústria do GL vem se consolidando e ganhando destaque, a ponto de ser usada como uma ferramenta poderosa para impulsionar a economia e a imagem de um país no cenário internacional, ao mesmo tempo em que promove a diversidade e inclusão”, explica.
Na rede social X (antigo Twitter), Phumtham Wechayachai, vice-primeiro-ministro da Tailândia e ministro do Comércio, compartilhou fotos do momento da assinatura do Memorandum Of Intent e agradeceu. A conta oficial no X do Ministério do Comércio Tailandês, também comentou sobre o acordo com a Idol Factory e postou um agradecimento aos fãs internacionais pelo apoio que eles prestam ao GL e as produções da Tailândia.
Em homenagem a parceria, a produtora IDF liberou um mini teaser do dorama “The Loyal Pin”, que será o primeiro GL com temática de romance de época e é baseado na novel de mesmo nome escrita por Monmaw.
Ambientado em 1950 no Palácio Sawetawarit, a dama de companhia Lady Lady Pilantita e a Princesa Anilaphat percebem que o amor e o carinho que sentem uma pela outra desde mais novas está se tornando algo mais intenso e poderoso. Enfrentando as rigorosas regras da família real, Anilaphat e Pilantita irão fazer de tudo para que o seu amor possa florescer.
Foto em destaque: Reprodução: Conta oficial no X do Ministério do Comércio Tailandês / @ThailandMOC