A roteirista Luíza Fazio compartilha importância da diversidade na sala de roteiro e seu impacto nas narrativas

Entrevista

Constantemente debatemos sobre a representatividade de personagens sáficas em séries e filmes, mas raramente as discussões abordam a representatividade por trás das câmeras. Por essa razão, o Lesbocine teve o prazer de convidar a roteirista de “Sintonia”, “Cidade Invisível” (2ªtemporada) e “Depois dos 15” (3ª temporada), Luíza Fazio, para uma conversa sobre a importância de uma sala de roteiro diversa e o impacto positivo nas narrativas.

Luíza Fazio é uma roteirista e escritora de destaque, homenageada na Forbes Under 30 de 2022, reconhecimento que celebra jovens talentos em suas áreas de atuação. Com especialização em roteiro pela University of California Los Angeles (UCLA), ela escreveu séries de sucesso como “Sintonia”, a produção brasileira mais bem-sucedida da Netflix, e “Cidade Invisível” (2ªtemporada), criada pelo diretor indicado ao Oscar Carlos Saldanha, que alcançou o primeiro lugar em mais de 40 países, e atualmente é uma das escritoras, da sala de roteiristas da terceira temporada, da série “De volta aos 15” protagonizada por Camila Queiroz e Maisa Silva.

Ao longo de sua trajetória, buscou dar voz a protagonistas diversos, com um talento notável e uma visão inclusiva, Luíza Fazio vem conquistando espaço e inspirando a indústria do entretenimento com suas histórias cativantes e representativas.

Confira o bate papo completo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *