2023 já começou prometendo – e entregando! – muito conteúdo sáfico nas telonas. A estreia mais recente é Bottoms, longa da diretora Emma Seligman que acabou de debutar no festival SXSW, em Austin.
Reunimos tudo que sabemos sobre o filme até agora, desde o enredo até a chegada nos streamings. Vem conferir!
A história
Bottoms promete ser um filme coming-of-age picante e, claro, muuuito queer.
As protagonistas são duas melhores amigas, PJ (Rachel Sennott) e Josie (Ayo Edebiri), que estão no último ano do ensino médio. Decididas a não serem mais virgens, elas criam um clube da luta só para mulheres para conseguir impressionar e ficar com as líderes de torcida da escola.
Rachel Sennott, que também é co-roteirista do filme, descreveu a história como uma versão Gen-Z e feminista de filmes como Superbad e American Pie.
O elenco
Sennott também protagonizou Shiva Baby (o longa de estreia de Emma Seligman) e Bodies Bodies Bodies, enquanto Ayo Edebiri vem de sucessos como Big Mouth e Dickinson. Mas não são só as protagonistas de Bottoms que são familiares no mundinho sáfico!
O elenco também conta com nomes de peso como Havana Rose Liu, Punkie Johnson, Kaya Gerber e Ruby Cruz (cujo projeto mais recente é a série Willow, da Disney+).
O lançamento
Bottoms fez sua estreia no dia 11 de março no cinema Paramount, durante o festival South By South West (SXSW). O filme ficará em exibição por lá enquanto o festival estiver acontecendo, e depois a expectativa é que ele faça as rondas de demais festivais pelos EUA.
Além disso, há previsão de que ele seja lançado no streaming, pela Amazon Prime Video. Ainda não existe confirmação de que o lançamento no streaming será mundial, mas esperamos que o filme venha para o Brasil o mais rápido possível!
As primeiras impressões
Com o filme finalmente disponível para o público e para a crítica, as primeiras impressões começaram a chegar nas redes sociais.
O consenso geral é que Bottoms promete ser o próximo clássico cult adolescente, com protagonistas cativantes, roteiro cheio de humor inteligente e a representatividade que estava faltando em filmes com jovens mulheres. Críticos também apontaram o quão brilhante é o trabalho conjunto de Rachel Sennott e Emma Seligman, indicando que o filme é um dos highlights do festival SXSW.
Bottoms foi 10/10, com essa plateia incrível na estreia no SXSW! Emma Seligman é icônica por dirigir uma sátira adolescente tão absurda, hilária e camp. Rachel Sennott, igualmente icônica. E aí Ayo Edebiri rouba o maldito show. Vai ser o novo parâmetro para filmes coming-of-age!
Bottoms é um ‘golaço’. Um conto hilário, mordaz e criativo sobre empoderamento feminino, o filme conta a história de duas melhores amigas gays que começam seu próprio clube da luta para que elas possam namorar líderes de torcida populares. Um dos destaques do SXSW até agora.
Prepare-se, mundo – Bottoms está aqui e é a comédia adolescente mais selvagem, atrevida e queer em anos. Emma Seligman e Rachel Sennott são um dream team da comédia, criando um filme tão denso e com piadas hilárias que pedem por várias exibições. Um futuro clássico cult.
Para mais informações sobre Bottoms, a vinda do longa para o Brasil e outros conteúdos sáficos, continue acompanhando o Lesbocine em todas as redes sociais.