Notícias - Publicado em 11.maio. 23

No resumo da novela “Vai na fé”, que foi veiculado tanto pelo G Show quanto em outros sites de notícias como o Extra, foi afirmado que haveria um beijo entre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) na quarta-feira (10/05).  A expectativa do beijo entre as personagens tomou as redes sociais com a hashtag #ClarenaDay, que entrou nos trending topics do Twitter. Porém, apesar do clima romântico entre as duas, o tão esperado beijo não se concretizou na cena em questão, deixando as fãs indignadas com o corte do beijo!

 

O corte da cena não ficou impune, as fãs se uniram nas redes sociais e começaram a levantar a tag “QUEREMOS BEIJO CLARENA” no Twitter. Ao entrar na tag, lemos mensagens de indignação, decepção e críticas a emissora Globo que criou expectativas nas fãs, para no fim presenteá-las com uma cena censurada. Além das fãs, o jornalista e crítico de novela Sergio Santos, também deu sua opinião ao ocorrido nas redes sociais:

 

É inadmissível que em pleno em 2023, estamos mais uma vez numa posição de ter que exigir que um beijo entre duas mulheres não seja censurado! Do que adianta a Globo ter um discurso de abraçar a diversidade se na hora de exibir um beijo entre um casal de mulheres, eles decidem cortar! Não é somente um beijo, existe muito mais, há um comunidade que anseia que a sua realidade seja retratada de maneira positiva! Até quando nossas histórias serão cortadas friamente sem pensar nas fãs e nas profissionais que se dedicam constantemente!

O Lesbocine, enquanto um dos principais portais voltados para a comunidade de mulheres lésbicas e bissexuais, repudia qualquer tipo de censura! Por isso, apoiamos qualquer ação que vise reivindicar que nossas histórias não sejam silenciadas! É como a diretora de “Vai na Fé”, Juh Almeida, tuitou: “é luta atrás de batalha, e nem toda guerra a gente vence”.

Esperamos que essa mobilização seja positiva, por isso, reverberem suas opiniões e acolham as profissionais que estão se dedicam ao máximo para entregar uma representatividade positiva! E se lembrem, essa censura e preconceito velado são de um grupo de diretores que não importam com a comunidade, nossa luta é contra eles!!!





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *