Durante o bate papo, fãs e convidada conversaram sobre os lançamentos desse ano, a popularidade do estilo e o que se aguarda para as adaptações do próximo ano
Por Vitória Vasconcelos
Com direito a muitas novidades, convidados esperados desde seu anúncio e diferentes atrações em palcos, arenas e stands, a CCXP24 teve sua abertura oficial dos portões para o público geral nesta quinta-feira, 5.
Dentre os palcos e bate-papos com convidados especialistas, um dos que mais chamou atenção foi o “Universo Tailândia”, que ocorreu no Palco Universe, e abriu espaço para os seriados Girls Love, Boys Love (BL) e T-Pop. Com origem na Ásia, os GL estão conquistando o público internacional com seus enredos, atrizes e casais envolventes.
Por conta da demanda e da popularidade, a CCXP, dedicou esse momento para os fãs dos GLs. Durante a conversa, Lua Barros, influencer sobre GLs, falou sobre a origem do estilo de série, os lançamentos deste ano e o que se deve aguardar para 2025. Os fãs do gênero também puderam bater papo entre si e com a convidada, além de realizarem perguntas.
Para Lua, o tema e o painel são de grande importância para falar sobre representatividade sáfica na mídia. “Estamos felizes com o painel de hoje e esperamos que no próximo ano tenhamos novamente um painel com esse tema tão importante”, celebrou ao Lesbocine.
Outro espaço que os frequentadores assíduos e novatos da CCXP lotaram foi o Artists’ Valley. Nomes como Iara Naika, Aline Zouvi, Helena Cunha, Hyna, Dani Franck e Laura Mazzo foram algumas das artistas sáficas que estão presentes nesta edição do evento com seus lançamentos e artes.
Foto em destaque: Lesbocine