Ritmos sáficos: Se liga nas músicas que irão embalar o seu último final de semana de verão

Entretenimento Música

Por Jaci Lira

 Sol, praia, mar, uma cerveja bem gelada, alegria e boa companhia. Todas essas características do verão combinam com mais uma coisa: boa música para embalar os momentos de diversão da estação mais quente do ano.

Para além das viciadas em música, que fazem qualquer atividade do dia a dia pedindo para a Alexa tocar algum álbum (a redatora inclusa), o Lesbocine separou algumas músicas de cantoras sáficas que não podem deixar de entrar na sua playlist para curtir o verão. Confira abaixo:

Socadona – Ludmilla

 Parceria com a cantora estadunidense Mariah Ageliq, o cantor jamaicano Mr. Vegas e o produtor musical dominicano Topo La Maskara, “Socadona” é um single do álbum Vilã, de LUDMILLA. As parcerias para a música foram tão certeiras, que além de trazer uma letra com a cara do Brasil, nos joga num ritmo extremamente dançante e divertido.

Braba – Luísa Sonza

 Dialogando com ritmos como pop funk e trazendo batidas características de brega funk, “BRABA” é uma daquelas músicas que praticamente nos convidam para fazer a coreografia com as amigas.

Cool for the Summer – Demi Lovato

 De boa para o verão! Primeiro single do álbum Confident, de Demi Lovato, “Cool for the Summer” fala sobre um amor sáfico de verão. Dos gêneros pop e pop rock, a música traz alguns riffs de guitarra elétrica para as rockeiras de plantão.

Degradê – Ana Gabriela

 Single do álbum de mesmo nome, “Degradê” é uma música que fala sobre as misturas que fazem parte do ser humano e sobre evolução. Com um clima alto astral característico, “Degradê” combina com o finalzinho da tarde, especialmente com um pôr do Sol.

Baianidade Nagô – Daniela Mercury

E as millennials não poderiam ficar de fora! “Baianidade Nagô” é uma música de axé music composta por Evandro Rodrigues e gravada originalmente pela Banda Mel, em 1991. Em 2006, a canção foi uma das escolhidas para integrar o álbum Balé Mulato: Ao Vivo, de Daniela Mercury. “Baianidade Nagô” fala de tudo o que compõe a identidade do verão: Nordeste, Carnaval e alegria. Afinal, assim como a música diz, viver é festejar.

Conta para nós, quais outras músicas embalaram o seu verão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *