Não é segredo para ninguém que a relação de Ava (Alba Baptista) e Beatrice (Kristina Tonteri-Young), da série “Warrior Nun” da Netflix, é um dos casais mais aclamados pelo público que acompanha histórias de aventura, ação e/ou fantasia. Mas e se eu te contasse que essa relação não existiria se dependesse do streaming?
Recentemente, David Hayter, produtor executivo e roteirista de “Warrior Nun”, admitiu em entrevista para The OCS Conclave 2023 que eles tiveram que esconder da Netflix o relacionamento de Avatrice para que a equipe pudesse trabalhar no desenvolvimento do casal sem interferências. “Quando Avatrice se tornou o ‘ship’ principal, parecia certo continuarmos. Porém, nosso executivo da Netflix estava desconfortável com sexo em qualquer nível”, disse Hayter. O produtor executivo e roteirista ainda acrescentou, dizendo que a cena do beijo entre as duas personagens não estava no roteiro até o momento em que eles gravaram.
Reprodução The OCS Conclave 2023
Essa revelação lança luz sobre os desafios enfrentados pelos criadores de conteúdo ao lidar com a representação de relacionamentos LGBTQ+ em plataformas de streaming. Embora a série tenha conseguido desenvolver a conexão entre Ava e Beatrice, é lamentável que tenham tido que esconder essa relação da Netflix por preocupações conservadoras. Felizmente, mesmo com as dificuldades, a história de Ava e Beatrice encontrou espaço para florescer e cativar os corações dos espectadores.
Now we know the real reason the show was canceled. Telling us they never cancel a successful show is just lies. Hope netflix goes down for this. #SaveWarriorNun