Angela Ro Ro é homenageada no show beneficente “Fogueira”, em 12 de julho, no Teatro Rival Petrobras

Entretenimento Música Release

A cantora Elisa Addor e a pianista Cristina Bhering conduzem a noite, com participações especiais de Simone Mazzer, Isabella Taviani, Laura Castro, Caio Prado e Marcos Sacramento

por Lesbocine

Ícone da Música Popular Brasileira (MPB), a cantora e compositora Angela Ro Ro será homenageada no show beneficente Fogueira no palco do Teatro Rival, na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, neste sábado, 12.

A apresentação será comandada pela cantora Elisa Addor, com participações especiais de Simone Mazzer, Isabella Taviani, Laura Castro, Caio Prado e Marcos Sacramento. Juntos, os artistas vão revisitar parte do brilhante repertório de Angela Ro Ro, compositora gravada por alguns dos maiores nomes da música brasileira como Gal Costa, Maria Bethânia, Marina Lima, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Simone, Zizi Possi, entre outros.

Elisa Addor celebra a oportunidade de cantar músicas de Angela Ro Ro / Foto: Carolina Spork

“É uma alegria fazer esse show cantando o repertório dessa grande artista, cantora e compositora que é a Ro Ro. Adoro o trabalho dela! Estou aqui torcendo para que se recupere rapidamente e volte logo aos palcos”, diz Elisa Addor. Com parte da renda revertida para a imensa artista, que enfrenta problemas de saúde e dificuldades financeiras, o show propõe um abraço coletivo em forma de música.

No repertório, estão hits de Ângela como Amor, Meu Grande Amor, Gota de Sangue, Balada da Arrasada, Tola Foi Você, Simples Carinho e Só Nos Resta Viver, entre outras que encantam a todos com seu estilo poético inconfundível — um misto de amor, dor, liberdade, deboche e resistência. O passeio musical cruza o blues, o jazz, o samba-canção, a balada romântica e a MPB tradicional.

Nomes importantes se unem ao “Fogueira” para homenagear Angela Ro Ro e a sua trajetória na MPB / Imagem: Divulgação: Fogueira

Também entram no roteiro sucessos eternizados por sua voz, como Escândalo, de Caetano Veloso, e Bárbara, de Chico Buarque – ambos presentes em discos seus da década de 1970. A turma se apresenta acompanhada pela pianista e diretora musical Cristina Bhering, pela baterista Geórgia Câmara e pela baixista Luciana Requião. Com roteiro e direção de Laura Castro, idealizadora da iniciativa, o espetáculo será entremeado por frases marcantes da trajetória da artista, trazendo ao palco fragmentos de sua história e de seu famoso humor afiado.

“Esta é uma grande homenagem a essa mulher que é uma das maiores cantoras e compositoras da MPB. A fragilidade em que se encontra hoje evidencia o quanto falhamos com nossos artistas. Angela Ro Ro deveria ser reconhecida como patrimônio cultural do Brasil e ter sua vida e sua saúde cuidadas. Enquanto artista lésbica, tenho ainda um orgulho especial por ela, que sempre foi espelho de coragem e nunca se escondeu. Ela é um ícone”, afirma Laura Castro. A produção é da Queerioca, o primeiro centro cultural LGBTQIAPN+ do Rio de Janeiro.

Para Laura Castro, a compositora é um dos maiores nomes do MPB / Foto: Carolina Spork

“Ro Ro é uma daquelas compositoras viscerais que escrevem ‘arriscando tudo’. Nunca teve medo de ser quem é, nem tentou apagar essa fogueira. Cresci admirando sua coragem, sua voz e suas canções quentes. E é muito importante, neste momento tão difícil, podermos reconhecer tudo isso. Este show é nossa forma de gratidão. Que muitos outros eventos como este aconteçam. Angela precisa — e merece”, finaliza Taviani.

Serviço

“Fogueira – Homenagem à Angela Ro Ro”

Onde: Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia, Rio de Janeiro – RJ, 20031-010

Quando: Dia 12 de julho, às 19h30

Ingressos: pelo SYMPLA  entre R$ 50,00 e R$ 120,00

Classificação: livre

Foto em destaque: Carolina Spork

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *