Intitulado de “FREENBECKY 1ST FAN MEETING [LOVE SPREADS] IN SÃO PAULO”, o casal FreenBecky desembarca em solo brasileiro, onde o gênero Girls Love tem se tornado cada vez mais poderoso, para encontro com fãs
por Vitória Vasconcelos
O casal de atrizes de Girls Love (GL), Freen Sarocha e Becky Armstrong, conhecidas por seus sucessos em “The Loyal Pin”, “Gap: The Series” e “Uranus 2324”, terão seu primeiro fan meeting em solo brasileiro. Intitulado de “FREENBECKY 1ST FAN MEETING [LOVE SPREADS] IN SÃO PAULO”, o evento acontece no sábado, 30, no Vibra São Paulo.
Apresentado pela Idol Factory em conjunto com a S9T Concert, promovido pela CDM Entertainment e organizado pela GIG Music, o fan meeting consolida ainda mais o sucesso que FreenBecky (shipp do casal por meio da junção do nome das atrizes) faz no Brasil.

Apesar de ser a primeira vez enquanto casal no país, Becky já esteve em São Paulo em 2023 para o evento de lançamento do filme “Long Live Love”. A vinda da atriz tailandesa chegou a atrair multidões, o que eleva ainda mais a expectativa para o número de presentes no evento que tem FreenBecky como foco.
Já para o primeiro encontro em solo brasileiro de Freen e Becky, o público contará com bate-papos, interações, sessões exclusivas e surpresas feitas tanto do casal quanto dos fãs para demonstrar o amor sentido para as atrizes.

Com páginas de dezenas de inscritos dedicadas às produções e as atrizes e fanbases gigantescas, o Brasil se tornou um solo fértil para os GLs. Uma vez que a comunidade sáfica brasileira é extremamente engajada e encontrou no gênero, produções dos estilos mais variados e regadas por dramas que antecedem o tão esperado “final feliz”.
Por conta disso, no últimos meses, nomes como Orm Supitcha e Folk Sutima, “Apple”, Mae Methakarn, “Reverse 4 You”, e, mais recentemente, Engfa Waraha e Charlotte Austin, “Petrichor”, vieram para o país.
“Gap: The Series”
Lançado em novembro de 2022 como a primeira série Girls Love da Tailândia, “Gap”, que adaptou uma novel de mesmo nome escrita por Devil Planoy, foi um marco para o estilo de produção e debutou com fãs em todo o globo.
Focando nas personagens Samanun e Korkamon, ou Sam e Mon como são conhecidas, e no desenvolver do relacionamento delas após se reencontrarem, o GL acumula 900 milhões de visualizações no canal da Idol Factory no YouTube.

O pioneirismo da série da Idol Factory colocou uma relação entre duas mulheres como foco não apenas nas telas da Tailândia, mas também em todo o mundo, ultrapassando barreiras de idioma e resultando em expectativas crescentes para cada nova produção do gênero.
Freen Sarocha
Protagonista e pioneira nas produções Girls Love (GL) na Tailândia, Freen debutou nesse segmento com a produção “Gap: The Series” em 2022. A série, que foi a primeira tailandesa com o protagonismo em um relacionamento voltado para um casal sáfico, acumulou um total de mais de 900 milhões de visualizações no canal do YouTube da produtora.
Além de atuar, Freen foi homenageada no 77º Festival de Cinema de Cannes, no painel “Mulheres no Cinema”, e recentemente fez história ao se tornar a primeira atriz tailandesa convidada para o Met Gala como embaixadora da Valentino.

Becky Armstrong
Também pioneira nas produções GL na Tailândia, Becky debutou com “Gap: The Series” em 2022 e já participou de produções audiovisuais de outros gêneros, como “Long Live Love” , e irá interpretar duas personagens, uma princesa e uma vilã, em “4 Elements – The Air”, sua próxima produção em Girls Love.
No âmbito da moda, Rebecca se tornou um dos rostos da Chanel na Ásia e esteve em desfiles representando a marca, dentre eles, mais recentemente, a Paris Fashion Week ao lado de figuras proeminentes da moda, música e atuação.

Impacto dentro e fora das telas
O impacto de Freen e Becky continua crescendo cada vez mais seja dentro do audiovisual ou em diferentes segmentos que elas adentram. Inclusive, as atrizes são conhecidas por “varrer” as premiações tanto nas categorias de artistas solo quanto nas categorias em casal ou produção e por se tornarem rostos de marcas de grande renome.

Nas redes sociais, X (antigo Twitter) e Instagram, FreenBecky possuem mais de 10 milhões de seguidores e a fanbase é uma das mais dedicadas na hora de premiação ou divulgação de projetos feitos pelas atrizes, forem eles GLs ou outros.
Seja com “Gap: The Series”, que abriu as portas do mundo para a produção de GLs tailandeses, ou com “The Loyal Pin” e o Memorandum Of Intent (MOI), que foi assinado entre a Idol Factory e o Ministério do Comércio Tailandêse por conta do impacto positivo dos Girls Love no país, FreenBecky são conhecidas por colecionar “primeiras vezes”.

Projetos futuros
E para os fãs de GL e do casal, Freen e Becky já estão cotadas para mais duas produções pela Idol Factory. Os títulos que serão adaptados são “Cranium” e “4 Elements – The Air” e tem previsão de lançamento para 2026.
Em “The Air”, produção que faz parte do mega projeto de GLs “4 Elements” da Idol Factory, o enredo irá girar em torno de temas como amor, destino e espiritualidade. Nele, Freen volta às telas como a guarda-costas “Lom” Wayo Wathinwanit, e Becky virá em dose dupla interpretando a princesa Catherine Blew e a vilã Helena.

Já em “Cranium”, a pegada será de série criminal com um toque de ficção científica e as atrizes interpretarão ex-namoradas. Becky será a doutora “Bua” Bussaya Methin e Freen a doutora “Phin” Phinya.

Serviço
FREENBECKY 1ST FAN MEETING [LOVE SPREADS] IN SÃO PAULO
Onde: Vibra São Paulo – Avenida das Nações Unidas, 17955, 04795-100, Vila Almeida, São Paulo (SP)
Quando: sábado, 30 de agosto
Horário: 19 horas
Apresentado por: S9T Concert e Idol Factory
Promovido por: CDM Entertainment
Organizado por: GIG Music (Brasil)
Imagem em destaque: Divulgação: “FREENBECKY 1ST FAN MEETING [LOVE SPREADS] IN SÃO PAULO”