A remoção de séries e filmes do catálogo da Disney é um assunto que tem gerado bastante discussão entre os assinantes do serviço de streaming da empresa, principalmente porque alguns desses conteúdos possuem personagens sáficas, dentre eles “Willow”. A série é uma emocionante aventura de fantasia baseada no universo do filme de mesmo nome, lançado em 1988, porém. ituada vários anos após os eventos do filme, a história acompanha uma nova e épica jornada no mundo mágico de Tir Asleen.
Apesar da série ter tido uma boa recepção do público e da crítica, isso não evitou que ela fosse removida do catálogo da Disney+, deixando os fãs da aventura desolados. Por isso, trouxemos cinco motivos que nos fazem chorar toda vez que lembramos que a série não está disponível em nenhum streaming!
1. OK. Personagens sáficas!
A série acompanha 6 personagens principais, entre eles Kit Tanthalos e Jade Claymore.
Kit (interpretada por Ruby Cruz) é princesa do reino de Tir Asleen, e não quer se conformar às regras estipuladas por sua mãe, a rainha Sorsha. Ela acredita que existe algo melhor fora dos limites do reino, esperando por ela, mas seu laço com Jade a mantém ligada às suas origens.
Jade (Erin Kellyman) perdeu os pais quando era muito nova, e foi criada graças aos cuidados da mãe de Kit. Ela tem o sonho de entrar para o seleto grupo de Cavaleiros do Reino, e defender a Coroa para agradecer pela sua criação. Por isso, desde pequena ela sente que tem o dever de proteger e acompanhar Kit – um dever que se transforma em amizade, ao longo dos anos.
Quando a série começa, as duas são melhores amigas. Mas fica claro que estão apaixonadas uma pela outra! Só de lembrar que não vamos ver as lendas interagindo, nosso coração fica pequenino…
2. Romance desde o começo, sim!
Kit e Jade são as primeiras novas personagens apresentadas no universo Willow. Nos cinco minutos iniciais da série, uma troca de olhares entre elas já deixa claro que o envolvimento entre as duas vai se tornar romântico em algum momento – não é spoiler, são apenas os fatos.
Depois disso, a série não deixa espaço pra outra interpretação. Não precisamos buscar nas entrelinhas ou ansiar por um segundo de contato entre as duas, porque já está tudo às claras. E parece bobo parabenizar uma série por algo assim, por deixar claro que o envolvimento entre as duas personagens é romântico, mas nós sabemos que, para personagens sáficas, isso já conta mais do que o mundo.
Ou seja: aqui a gente era feliz!
3. Homofobia aqui, não!
Willow se passa em um mundo mágico inventado e tem um enredo que, além de abarcar a história de 6 personagens diferentes, também tem que apresentar criaturas míticas e terras a serem desbravadas. Então, obviamente, não tem espaço para discriminar algum personagem pela sua sexualidade.
Como já falamos, o romance de Kit e Jade é desenvolvido desde o princípio, e ele não é um segredo guardado do restante dos personagens – na verdade, todo mundo percebe que tem um ~clima~ rolando antes das próprias meninas, e isso contribui para o humor da série.
Todos torcem para que elas percebam logo que devem ficar juntas, e isso, mais do que uma parte fofa da série, é um sinal de que não há nada de complicado em apoiar as pessoas LGBTQ+.
4. Personagens complexos com enredos cativantes
Será que essa deveria ter sido a primeira razão? A questão é que não só Kit e Jade, como todos os protagonistas têm histórias que, mesmo num mundo de fantasia, criam uma conexão com quem está assistindo e funcionariam em qualquer contexto.
Kit é uma princesa de um reino medieval, mas também é uma adolescente tentando entender quem é no mundo, além do que sua família diz que ela pode ser. Jade quer lutar, mas quer saber de onde vem, quais são suas verdadeiras origens; Boorman é um ladrão de artefatos mágicos mas também é só um homem que quer se redimir pelos seus erros; e assim por diante.
5. Uma história perfeita para os amantes de magia e eventura
“Willow” é uma história de coragem, amizade e redescoberta, onde os personagens enfrentam desafios pessoais e lutam por um bem maior. Com uma mistura de ação, fantasia e elementos emocionantes, a série nos transporta para um mundo encantado, cheio de maravilhas e perigos.