De “Depois da Meia Noite” à “Stupid Wife”, produções sáficas dominam as principais categorias da premiação
Por Laura Magro
No último final de semana, 29 e 30/11 e 1 e 2/12, aconteceu a edição de 10 anos do Rio WebFest na Cidade das Artes no Rio de Janeiro. O festival é a maior premiação de obras audiovisuais publicadas na web, com categorias de websérie, podcast, videoclipe, videoarte, entre outros.
A Cerimônia de Abertura se iniciou com a apresentação da dupla “Elã”, formada pelas namoradas RAI e Giul Abreu, cantando clássicos da música brasileira. Além disso, o casal foi a atração musical do Coquetel de Networking que aconteceu para encerrar o primeiro dia.
Durante a abertura aconteceu a primeira premiação do festival, com categorias votadas pelo público. Priscila Buiar ganhou pelo voto popular o prêmio de “Personalidade do Ano” e “Stupid Wife” ganhou pela terceira vez na categoria de “Melhor Websérie”.
“É um marco na minha vida, sem dúvida. Eu sou muito grata a todas as experiências que vivi com ‘Stupid Wife’. E, principalmente, sou muito grata aos fãs e todas as pessoas que atravessaram nossa história”, compartilhou a atriz Priscila Reis, que interpreta Luíza, ao Lesbocine.
No último dia do Rio WebFest foi realizada a Cerimônia de Premiação de todas as categorias de votação fechada. Logo no início do tapete azul as produções sáficas já demonstraram seu sucesso através da quantidade de fãs presentes para torcida, principalmente da websérie “Xeque-Mate”. Mas não ficou só na torcida, as obras dominaram as principais categorias da noite, o que prova que produções sáficas tem público e qualidade. Confira as ganhadoras:
- Melhor Websérie Brasileira: Depois da Meia Noite
- Melhor Direção de Arte: Stupid Wife
- Melhor Produção: Xeque-Mate
- Melhor Elenco (Terror/Suspense/Sci-fi): Xeque-Mate
- Melhor Websérie (Comédia): Nina
- Melhor Elenco (Comédia): Nina
- Melhor Roteiro (Comédia): Nina
“Eu achei que fôssemos levar vários prêmios, menos esse. E aí a gente ganhou o maior prêmio da noite. Levar Melhor Websérie Brasileira para mim engloba tudo. Todas as indicações que a gente teve. É uma equipe maravilhosa e eu sou muito grata de ter eles comigo. Eu estou muito honrada, só tenho a agradecer”, celebrou Lela Gomes sobre “Depois da Meia Noite” levar a categoria principal.
O Rio WebFest demonstra em sua 10ª edição que preza pela acessibilidade e diversidade em seu festival, além de dar oportunidades para pessoas que querem trabalhar na área, através de painéis e rodadas de negócio que aconteceram neste sábado, 30, e domingo, 1º.
Agora patrocinado pela Petrobras, a premiação garante mais anos de edição pela frente e o Lesbocine espera que a cada ano mais produções sáficas estejam presentes e levando prêmios.
Foto em destaque: Laura Magro/Lesbocine