Começando nesta Sexta-feira (23/09) o Mundial de Vôlei Feminino 2022 conta com 24 seleções na disputa, incluindo o Brasil, e vai até o dia 15 de outubro. Tendo sua primeira vez com dois países-sedes, Países Baixos e na Polônia, mesmo começando essa sexta, a estreia do Brasil, no entanto, se dá no próximo sábado(24). E para você chegar atenta para todos os jogos, quem são nossas jogadoras, e como funciona a competição, o Lesbocine fez um resumão pra ti.
COMO FUNCIONA O MUNDIAL?
O Mundial de Vôlei Feminino 2022 é composto por 4 grupos A,B,C,D sendo 6 países em cada grupo. Todos os jogos dessa competição, incluindo a final, são decididos em jogos únicos. Na primeira fase, que tem cinco rodadas, são classificadas oito seleções para as quartas de final.
E O BRASIL??
Você deve estar curiosa sobre nossas meninas, então lá o Brasil está no grupo D, composto por: Brasil, China, Japão, Colômbia, Argentina e República Tcheca. Vale lembrar que o Mundial é o único título que a seleção feminina de vôlei não tem, esse ano com uma seleção renovada que mescla atletas novas com veteranas que foram fundamentais na conquista da medalha de Tokyo o brasil segue com a seguinte escalação.
QUAIS SÃO OS JOGOS DA PRIMEIRA ETAPA?
Esses você assiste no sportv2, segue a lista de confronto e horários:
- 24.09 (sábado) – Brasil x República Tcheca, às 15h30 (horário de Brasília) – SporTV2
- 26.09 (segunda-feira) – Brasil x Argentina, às 13h30 (horário de Brasília) – SporTV 2
- 28.09 (quarta-feira) – Brasil x Colômbia, às 10h (horário de Brasília) – SporTV 2
- 30.09 (sexta-feira) – Brasil x Japão, às 14h15 (horário de Brasília) – SporTV 2
- 01.10 (sábado) – Brasil x China, às 9h (horário de Brasília) – SporTV 2