O Girls Love é a primeira produção audiovisual entre os dois países a trazer um enredo que mistura as culturas e tem como casal principal uma atriz brasileira e uma atriz tailandesa
por Vitória Vasconcelos
Com a crescente conexão entre o Brasil e a Tailândia, o Girls Love (GL) internacional “Beyond the Ocean”, nos apresentará protagonismo feminino entre uma tailandesa e uma brasileira. A produção, que tem em seu elenco Amanda Döring (Brasil) e Christine Gulasatree (Tailândia), foi anunciada neste sábado, 6, durante o fan meeting da atriz tailandesa em São Paulo.
A série acompanhará a jornada da brasileira Laura, que busca uma reconexão consigo mesma, e a tailandesa Carisa, que se afasta das pressões que sofre do próprio mundo. Por meio de um encontro inesperado em um santuário na Tailândia, o universo das duas mulheres se cruzam e elas desenvolvem uma relação intensa e carregada de dilemas que precisam ser desvendados para viver esse amor.
Oferecendo uma nova visão sobre a experiência de um amor sáfico que ultrapassa fronteiras e diferenças culturais, “Beyond the Ocean” traz cenários carregados de uma beleza exuberante, atmosferas elegantes, narrativas sensoriais e a estréia do casal Amanda e Christine enquanto o primeiro shipp formado por atrizes brasileira e tailandesa.

Para representante da produtora Ello Entertainment, realizadora do GL, a mistura cultural é de extrema importância, pois a cultura tem a capacidade de potencializar os espaços e as diferenças surgem de uma maneira cercada por amor e compreensão. “O GL aproxima a Ásia e a América de uma forma muito bonita de se ver”, celebra ao Lesbocine.
Troca Cultural
O Brasil tem se tornado um país cada vez mais reconhecido pelo seu consumo de produções audiovisuais, musicais e culturais asiáticas. Seja por meio de reproduções das obras, interações em redes sociais em prol dos artistas ou criação e manutenção de fã clubes com números exorbitantes, o país latino-americano tem se tornado público alvo desses conteúdos.
Quando o assunto passa a ser o comprometimento com as séries de Girls Love tailandesas, esse carinho se torna mais visível ainda. Exemplos disso são os fan meetings que passaram a colocar o Brasil na lista de países visitados pelas atrizes tailandesas e a potência da fanbase brasileira de cada casal perante visualização das produções e interações em redes sociais (levantamento de tags, movimentos organizados para premiações, fã clubes de grande alcance, dentre outros).

Esse aumento de consumo em GL pode ser explicado pela diversidade de produções que a Tailândia tem entregue para uma comunidade que se encontrava praticamente escassa de histórias que falassem da própria vivência sáfica e tivessem o famoso “final feliz”.
Ainda para a Ello Entertainment, o público feminino brasileiro se apaixonou pela linguagem do GL tailandês. “Também produzimos muita cultura, muito GL e muita coisa linda. Então por que não fazer essas duas coisas se encontrarem?”, compartilhou.
Além da interação brasileira com conteúdos tailandeses, o oposto também é muito visto nas redes sociais. Desde promessas de visitas ao Brasil, até entrar em trends que envolvem a cultura do país, as atrizes estão se tornando cada vez mais “um pouco brasileiras”.
Imagem em destaque: Divulgação: “Beyond the Ocean”