O jogo também permite que o gamer participe de disputas femininas feitas dentro das cinco principais ligas, dentre as jogadoras disponíveis 11 são sáficas
Por Vitória Vasconcelos
Considerado um dos maiores games de futebol, o EA Sports FC25, contará com o modo carreira feminino e tem seu lançamento para esta sexta-feira, 27. Assim, quando os jogadores foram montar seus times, as mulheres também estarão disponíveis para serem escaladas.
As disputas femininas podem ser feitas nas cinco principais ligas, sendo a WSL de campeonato feminino da Inglaterra e a NWSL, a liga feminina dos Estados Unidos, além de que algumas jogadoras já haviam sido incluídas no Ultimate Team, o modo online.
É possível que o jogador crie uma carreira de duas maneiras no time feminino: por meio da criação de sua própria personagem, entrando em um time da sua escolha, ou selecionando uma jogadora já existente na vida real e jogando com ela.
A opção manager também está disponível e nela, o jogador controla todo o time, faz escalações, cuida das finanças (compra e vende jogadoras), faz escalações e pode inserir um personagem original ao seu elenco desportista ou escalar uma técnica da vida real.
Dentre as licenças oficiais confirmadas até agora estão:
- Barclays Women’s Super League, da Inglaterra.
- D1 Arkema, da França.
- Frauen-Bundesliga, da Alemanha.
- Liga F, da Espanha.
- National Women’s Soccer League, dos Estados Unidos.
- UEFA Women’s Champions League, entram clubes de países europeus que não possuem licença.
E quando o assunto é a nata das jogadoras de futebol feminino, o elenco selecionado para ser levado ao FC25 tem em sua composição as sáficas: Megan Rapinoe, Ashlyn Harris, Ali Krieger, Danielle Van de Donk, Vivianne Miedema; além das brasileiras Marta, Tarciane, Laurem Leal, Debinha, Andressa Alves e Adriana.
No Instagram do Lesbocine um post sobre as jogadoras foi realizado para que possa se conhecer um pouco mais desse elenco que tem a bola no pé e sua amada no coração.
Imagem em destaque: Reprodução: EA Sports FC25