Após quatro décadas de shows, Rock in Rio aumenta ainda mais sua diversidade musical

Cobertura Crítica Entretenimento Música Notícias

Seja no “Dia Delas” ou com cantoras nacionais ou internacionais, vocais femininos seguiram conquistando a platéia e encantando aqueles que assistiram aos shows

Por Laura Magro e Vitória Vasconcelos

Em uma edição que recebeu titulação de “caráter histórico” e que celebrou quatro décadas de existência do festival, o Rock in Rio se encerrou com chave de ouro neste domingo, 22. O festival trouxe uma diversidade maior ainda em suas lineups e contou, inclusive, com um dia apenas para cantoras, intitulado de “Dia Delas”.

Nos seus quarenta anos, o evento marcou um aumento, ao longo dos anos, na pluralidade tanto de artistas quanto do público em si. Estilos musicais como trap, pop, R&B, samba, pagode e a estréia do sertanejo mostraram que o Rock in Rio se tornou diverso, o que, em contrapartida, levou o público que ia pelo Rock a ver o gênero colocado em apenas um dia e de forma mais pontual.

Um dos momentos que mais se destacou na edição de 2024 foi o “Dia Delas”, que contou apenas com mulheres na programação e teve apresentações consideradas as melhores deste ano no mundo da música.

Apesar de precisar reduzir o tamanho da estrutura que iria utilizar no seu show, Ludmilla entregou uma das melhores performances da edição do festival / Foto: Ariel Martini

Ludmilla, apesar de ter enfrentado problemas técnicos com a estrutura do seu show, levou ao público uma apresentação envolvente e carregada de presença de palco, o que fez com que fosse considerado um dos melhores shows dentre os dias.

Outra voz feminina que se destacou durante as duas semanas de shows foi a da cantora norte-americana Mariah Carey. Considerada um fenômeno musical, a popstar foi responsável pelo maior show que já aconteceu no Palco Sunset e levou seu público, que não era composto apenas por fãs, às lágrimas quando revisitou músicas que marcaram a sua carreira.

A popstar norte-americana, Mariah Carey, teve um show de proporções históricas no Palco Sunset e fez com que a platéia se emocionasse / Foto: Reprodução: Instagram/@rockinrio

Mais uma vez, as vozes femininas mostraram a sua potência e o amor do público ficou evidente a cada nota que as cantoras, nacionais e internacionais, traziam para os palcos que se apresentavam.

E como o público também tem voz nos lineups do Rock in Rio, o Lesbocine gostaria de saber quais artistas sáficas vocês gostariam de assistir nos palcos em 2025.

Foto em destaque: Divulgação: Rock in Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *