Seja no “Dia Delas” ou com cantoras nacionais ou internacionais, vocais femininos seguiram conquistando a platéia e encantando aqueles que assistiram aos shows
Por Laura Magro e Vitória Vasconcelos
Em uma edição que recebeu titulação de “caráter histórico” e que celebrou quatro décadas de existência do festival, o Rock in Rio se encerrou com chave de ouro neste domingo, 22. O festival trouxe uma diversidade maior ainda em suas lineups e contou, inclusive, com um dia apenas para cantoras, intitulado de “Dia Delas”.
Nos seus quarenta anos, o evento marcou um aumento, ao longo dos anos, na pluralidade tanto de artistas quanto do público em si. Estilos musicais como trap, pop, R&B, samba, pagode e a estréia do sertanejo mostraram que o Rock in Rio se tornou diverso, o que, em contrapartida, levou o público que ia pelo Rock a ver o gênero colocado em apenas um dia e de forma mais pontual.
Um dos momentos que mais se destacou na edição de 2024 foi o “Dia Delas”, que contou apenas com mulheres na programação e teve apresentações consideradas as melhores deste ano no mundo da música.
Ludmilla, apesar de ter enfrentado problemas técnicos com a estrutura do seu show, levou ao público uma apresentação envolvente e carregada de presença de palco, o que fez com que fosse considerado um dos melhores shows dentre os dias.
Outra voz feminina que se destacou durante as duas semanas de shows foi a da cantora norte-americana Mariah Carey. Considerada um fenômeno musical, a popstar foi responsável pelo maior show que já aconteceu no Palco Sunset e levou seu público, que não era composto apenas por fãs, às lágrimas quando revisitou músicas que marcaram a sua carreira.
Mais uma vez, as vozes femininas mostraram a sua potência e o amor do público ficou evidente a cada nota que as cantoras, nacionais e internacionais, traziam para os palcos que se apresentavam.
E como o público também tem voz nos lineups do Rock in Rio, o Lesbocine gostaria de saber quais artistas sáficas vocês gostariam de assistir nos palcos em 2025.
Foto em destaque: Divulgação: Rock in Rio