5 GLs mais aguardados de 2024 | Produtoras de webséries anunciam lançamentos com diferentes temáticas para o próximo ano

Entretenimento Séries Top 5

Canais de séries no Youtube, como a Idol Factory e o GMMTV, comunicaram seus próximos doramas de Girl Love e os enredos das produções são os mais variados 

O mercado cinematográfico de séries asiáticas têm aberto cada vez mais as portas para conteúdos sáficos nos últimos anos. Intituladas de Girls Love (GL), em tradução literal “Amor de Meninas”, as produções abordam as mais variadas temáticas que envolvem o romance entre mulheres.

Os GLs, inclusive, acabaram rompendo a barreira do idioma e se tornando cada vez mais populares com o público internacional. Um exemplo desse acontecimento foi “Gap The Series” da produtora Idol Factory, que, apesar de ser a primeira produção de Girls Love da Tailândia, conquistou fãs ao redor do Globo.

Tendo em vista essa popularidade, mais produtoras de séries, principalmente de webséries no Youtube, estão avançando na gravação e distribuição de GLs. Pensando nisso, o Lesbocine selecionou cinco das produções mais aguardadas de 2024.

Dream The Series da Idol Factory

Onde assistir: Canal da Idol Factory no Youtube

País de origem: Tailândia

Após o sucesso com o seu primeiro Girls Love, a Idol Factory já está na produção de mais dois, o primeiro a ser anunciado foi Dream Yuri, da mesma criadora de Gap, Chao Planoy, e tem a direção de Nuttapong Wongkaveepairoj.

A história da websérie gira em torno de uma jovem, Dahwan, que sempre tem o mesmo sonho com uma outra menina. O problema surge quando a mulher de seus sonhos e por quem se apaixonou, Khimhan, se muda para o lado.

Foto: Divulgação: @IDOLFACTORY

The Loyal Pin da Idol Factory

Onde assistir: Canal da Idol Factory no Youtube

País de origem: Tailândia

Atuando novamente como casal, as atrizes Freen Sarocha Chankimha e Rebecca “Becky” Patricia Armstrong, retomarão a websérie de época, The Loyal Pin, também produzida pela Idol Factory e de autoria de Monmaw. O GL terá seu enredo voltado para uma história de amor ambientada em 1950 entre a Princesa Anilaphat e a sua dama de companhia Lady Pilantita.

No Palácio Sawetawarit, as duas percebem que o amor e o carinho que sentem uma pela outra desde mais novas está se tornando algo mais intenso e complicado. Enfrentando as regras rigorosas da família real, Anilaphat e Pilantita farão de tudo para que o seu amor possa florescer.

O GL de época se ambienta no Palácio Sawetawarit, na década de 1950 / Foto: Divulgação: @IDOLFACTORY

Pluto da GMMTV

Onde assistir: Canal da GMMTV no Youtube

País de origem: Tailândia

Adaptado da novel de mesmo nome de Chao Planoy (Gap: The Pink Theory) e produzida pela GMMTV, o GL conta a história de Ai-Oon que assume o lugar de sua irmã gêmea, Oom, que sofreu um acidente e ficou em coma. Se passando por Oom, Ai-Oon acaba se aproximando de May, a namorada cega da irmã e dessa relação, um novo romance começa a florescer.

A produção abordará temas como amor, identidade e perda. Além da ideia de que amor, assim como o planeta anão Plutão, está invisível aos olhos, mas sempre presente e perto do coração.

23.5 da GMMTV

Onde assistir: Canal da GMMTV no Youtube

País de origem: Tailândia

Um romance com temática colegial entre a menina tímida e a mais popular da escola, essa é a premissa do Girls Love 23.5 da produtora GMMTV. As estudantes Ongsa e Sun são opostas em personalidade e escala social no colégio, entretanto acabam se apaixonando ao conversar todos os dias por um aplicativo de mensagem anônima.

Sun ainda acredita que seu companheiro de conversas, que usa o pseudônimo Earth, é um menino. O nome do GL, que também é baseado em uma novel, faz referência ao ângulo da Terra em relação ao Sol.

Be Mine The Series da Is Ent Official

Onde assistir: Canal da Is Ent Official no Youtube

País de origem: Tailândia

Quatro histórias e quatro casais, esse é o universo do tão aguardado Girls Love Be Mine, baseado nos romances de Khun Phuying. Formado por More&More, Be My Sugar!, Be My Boo! e Be My Baby!

De acordo com o prólogo, a série será narrada sob a ótica de P’Peak, que será interpretada por Namhom Atchareeya. A jovem mulher que tinha o sonho de abrir uma cafeteria com a sua namorada, que será interpretada pela atriz Gene Freez, tem o seu coração destruído com o falecimento da sua amada. Porém, P’Peak motivada pelo amor, decide abrir o negócio como uma homenagem a mulher que tornou os seus dias mais felizes e é nesse local que as quatros histórias de amor do universo “Be Mine” se conectam.

 

1 thought on “5 GLs mais aguardados de 2024 | Produtoras de webséries anunciam lançamentos com diferentes temáticas para o próximo ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *