A atriz e cantora Selene comentou para o site Omelete sobre inclusão de personagens LGBTQIA+ na versão da Netflix, enquanto para o Hugo Gloss, Giovanna Grigio contou como foi gravar cenas intímas com a colega de trabalho.
Os tempos eram outros quando Rebelde (2004) ia ao ar. Uma geração separa a Geração Millenial da Geração Z, e neste caso, especificamente 18 anos entre uma versão e outra – da obra originalmente idealizada por Cris Morena, e que nesse meio tempo até versão brasileira a novela teen teve. Hoje, no comando da Netflix, vemos que o Elite Way School mudou bastante no reboot da versão 2004, não só em sua estrutura e nos uniformes, mas também em toda a sua atmosfera ao incluir em seu grupo protagonista personagens LGBTQIA+. No plural mesmo. E em como abraça mais alunos de outras nacionalidades, incluindo o Brasil.
Com a estreia no último dia 5, um casal em especifico causou furor nas redes sociais. Andi (Selene) e Emília (Giovanna Grigio) são celebradas e abraçadas pelo público teen. Basta uma simples busca no Twitter. Ou, só olhar o engajamento do Lesbocine na rede social.
A primeira temporada de "Rebelde" já está disponível na Netflix. #RebeldeNetflix pic.twitter.com/KtKvby38VO
— Lesbocine (@lesbocine) January 5, 2022
Eu vendo qualquer mulher: pic.twitter.com/5gzu8CjD1O
— Lesbocine (@lesbocine) January 6, 2022
Isso reflete também no aumento de seguidores que Selene teve após a estreia da série.
O poder das sapatonas. Lizeth Selene, Andi de Rebelde, ultrapassou 355 mil seguidores no Instagram, ganhou 100 mil só ontem. Ela está quase chegando em 50 mil seguidores aqui no twitter @lizethselene_ . Já viram Rebelde e se apaixonaram por ela? pic.twitter.com/FCivWoADms
— Lesbocine (@lesbocine) January 8, 2022
Para o Omelete, Selene comentou:
“Acredito que, agora, estamos tocando em temas mais atuais para essa geração Z, entre eles obviamente diversidade e inclusão. E há personagens os representando. Fico feliz de ver a realidade em tela”.
E Grigio concorda:
“Eu a vejo e penso: ‘essa menina vai inspirar muitas outras que se identificam com ela”.
Falando na nossa brasileira, Grigio comentou ao Hugo Gloss sobre as cenas intimas com Selene.
“O processo de gravar nossas cenas foi muito tranquilo e orgânico, porque nos demos muito bem, somos muitos amigas, então era supertranquilo. Eu me sinto confortável com Selene e ela comigo, imagino.”
Sobre o futuro do casal, ambas concordam em uma palavra para definir a relação: “Drama!” E concluem: “Muito drama, muitas coisas bonitas e muita diversão. E conexões especiais.”
A primeira temporada de Rebelde (2022) está disponível na Netflix.
A matéria completas do Omelete você lê aqui.
E Hugo Gloss aqui.