Por Gabriella Knupp
Que o vampirismo e a lesbianidade é uma trope de histórias fantásticas maravilhosas a gente já sabe, mas você conhece uma das pioneiras webséries no YouTube com essa temática? Com muito mistério, comédia e romance, Carmilla é uma websérie canadense lançada em 2014 no YouTube.
A história é uma adaptação do romance gótico do autor Sheridan Le Fanu, publicado em 1872, onde Laura é uma jovem mulher que vive isolada com o pai superprotetor em um grande castelo na Estíria e recebe uma hóspede inesperada que despertará os sentimentos amorosos da jovem.
A websérie, no entanto, se passa no mundo contemporâneo e tudo começa com Laura Hollis (Elise Bauman), uma estudante de jornalismo que, ao chegar à Universidade de Silas, descobre que sua colega de quarto, Betty, desapareceu misteriosamente. Ela começa a investigar o caso com a ajuda de sua amiga Danny (Sharon Belle) e os monitores de corredor, LaFontaine (Kaitlyn Alexander) e Lola (Annie M. Briggs), acaba descobrindo que a universidade é habitada por criaturas sobrenaturais, incluindo vampiros, como sua nova colega de quarta Carmilla (Natasha Negovanlis).
Carmilla é uma série muito bem produzida, com um roteiro envolvente, personagens cativantes e referências fantásticas. A química entre Laura e Carmilla, a vampira que se torna sua colega de quarto e, posteriormente, sua namorada, é uma das melhores partes da série. A relação entre as duas é desenvolvida de uma forma muito natural ao longo das temporadas, fazendo com que as espectadoras fiquem surtando com as suas interações românticas e torcendo pelas Hollstein até o fim.
O elenco é excepcionalmente brilhante, com destaque especial para as atuações de Elise Bauman como Laura, Natasha Negovanlis como Carmilla, e Annie M. Briggs que no decorrer das temporadas passa por um montanha russa de emoções. A direção também merece elogios, especialmente pelas cenas de ação e suspense que são muito bem coreografadas.
Em resumo, Carmilla é uma websérie imperdível para sáficas que amam histórias sobrenaturais com romances envolventes. Com um roteiro cativante, personagens que conseguimos nos relacionar e uma cômico-dramática, a série conquista o público desde o primeiro episódio. Além disso, com três temporadas, cada uma com 36 episódios de aproximadamente 5 minutos de duração, é perfeita para um dia de binge-watching. Acredite em mim, você não vai conseguir tirar os olhos da tela enquanto assiste a essa produção incrível.