Ao completar uma semana do acontecimento do evento, as memórias e o sucesso do dia ainda repercutem em importância para aqueles que estiveram presente e para aqueles que desejam o retorno dela para também sentir a mesma emoção
por Vitória Vasconcelos
Com direito a conhecer mais sobre a cultura, culinária e sentir o calor brasileiro, Engfa Waraha e Charlotte Austin vieram pela primeira vez realizar um fan meeting no Brasil. O encontro com os fãs aconteceu na conceituada casa de shows Terra SP, que fica na Zona Sul de São Paulo, no domingo, 22.
O evento, nomeado de “Astral Dreamgate”, durou em torno de oito horas e foi dividido em momentos entre as EngLot (nome dado ao shipp do casal) e o público. Uma vez que a proposta do fan meeting era exatamente aproximar as duas misses de quem as acompanha e haver essa troca de afeto.
O casal trouxe na data anual que ocorre a Parada LGBTQIAPN+ de São Paulo, a maior do mundo, a importância da representatividade dentro e fora das telas. E, em discurso direto aos fãs que estavam presentes ou não, falaram que o amor vai muito além de gênero e que deve ser algo a ser cuidado por cada um. “Amor é sobre o coração, não o gênero”, pontuou Charlotte.

Já Engfa complementou sobre a importância de se amar em primeiro lugar também. “Não esqueçam de se amarem e acreditarem em si mesmos. Não importa o gênero ou quem você ama e o que você vai fazer no futuro, o que importa é que o amor tem de ser lindo, então distribuam o amor”.
Em sua produção, desde de os figurinos de Engfa e Charlotte aos grandes telões usados nos momentos de música que traziam em suas imagens um ar etéreo até o amor que os fãs brasileiro demonstraram pelo casal, tudo teve requintes e toques de magia.

Começando com o momento de fotos com as duas e depois uma mini-talk (“pequena conversa” em tradução livre), os presentes, sob os ingressos MVP e VIPs, puderam ter um contato mais intimista e memorável com EngLot antes do show geral tomar início. Para o casal Lua Barros e Clicia Barata, sair de trás das telas, onde viam Engfa e Charlotte, e conhecer pessoas que compartilham dessa mesma paixão, foi extremamente especial. “Foi exatamente assim que nos sentimos: parte de algo maior. Aquilo que antes era vivido apenas no mundo virtual ganhou forma, voz e memória”, compartilharam ao Lesbocine.
Astral Dreamgate
Com um título carregado de significados, ao serem questionadas sobre o porquê da escolha deste nome para o fan meeting, EngLot compartilhou ao público que era por aquele momento ser quase um sonho e que mesmo com a distância, elas sentiam o amor entre os fãs e elas.
E, por falar em amor, foi exatamente isso e mais um pouco que as atrizes receberam dos que estavam presentes no momento. Em meio a gritos com dizeres amorosos, elogios e seus nomes ecoando como um cântico pelo Terra SP, o ambiente se tornou um verdadeiro “portal dos sonhos”.

As atividades
Um ponto chave conhecido em eventos com casais de Girls Love (GL) com fãs são as atividades propostas no encontro, momentos em que o público vai à loucura com a forma que as atrizes se portam durante a execução do que é proposto.
E no primeiro fan meeting brasileiro, isso não foi diferente. Engfa e Charlotte cantaram músicas, tanto juntas quanto separadas; provaram comidas típicas do Brasil que foram oferecidas pelos fãs que puderam subir ao palco; responderam um jogo chamado “quem é mais provável” em que perguntas eram feitas pelo anfitrião e elas diziam quem das duas e porquê era a mais provável daquilo; e, por fim, o famoso “kiss and tell” (“beijar e falar” em tradução livre), no qual elas tinham que ser vendadas e adivinhar um dos locais selecionados pela outra para um beijo.

A magia final e o futuro
O fim do evento foi um show literal. Engfa e Charlotte subiram uma última vez ao palco e cantaram juntamente com os fãs, que as surpreenderam ao se aproximarem e darem dinheiro para as duas, outra prática comum nos fan meetings.
EngLot também ao serem perguntadas sobre o futuro em solo brasileiro, pediram para o público fazerem muito barulho e mostrarem que desejam vê-las novamente no país. Isso dá uma abertura de chance para que elas possam regressar juntamente com o cast do mega projeto GL “4 Elements”.

Na saída do evento, os fãs tiveram o goodbye session, também conhecido como hi-bye session, que, dependendo do ingresso comprado, puderam dar um leve toque de mãos nas duas ao saírem do Terra SP na despedida. Deixando um gostinho de esperança e “quero mais” para eventos futuros.
“Durante todo o fanmeeting, sorrimos, rimos, dançamos e nos emocionamos, e tudo isso ao lado delas. Agora, fazemos parte da história umas das outras. Pode até parecer um pequeno recorte quando olhamos para a imensidão de uma vida inteira, mas tem um significado imenso para cada uma de nós”, finalizaram emocionadas Lua e Clicia sobre o primeiro fanmeeting de EngLot no Brasil.
Foto em destaque: Vitória Vasconcelos