O espetáculo “Zona Lésbica” estreou no CCBB RJ, trazendo uma narrativa poderosa sobre a jornada de sete mulheres lésbicas em busca de um refúgio seguro
Por Rayanne Tovar
A peça explora as complexidades e desafios enfrentados pelas protagonistas, destacando suas lutas, resistências e a busca por espaços de acolhimento. Apesar das diferentes realidades, elas possuem um sonho em comum: Zami, um lugar possível para corpos dissidentes.
Com uma equipe criativa formada inteiramente por pessoas da comunidade LGBTQIAPN+, a obra traz empoderamento tanto para os que a fazem quanto os que a assistem. Além de que, para quem curte humor, o espetáculo é uma mistura de sensibilidade e representatividade, misturando teatro e performance para criar um manifesto potente e transformador.

Para quem deseja prestigiar o “Zona Lésbica”, a obra fica em cartaz até o dia 2 de fevereiro no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, que é localizado na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro. Além disso, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local ou através do site oficial do CCBB RJ.
Aproveite para se envolver nessa narrativa transformadora e apoiar a visibilidade sáfica nos palcos brasileiros.
Ficha Técnica
Zona Lésbica
Idealização: Carolina Godinho, Dani Nega e Monique Vaillé
Texto, Dramaturgia e Roteiro: Verônica Bonfim
Elenco: Carolina Godinho, Dani Nega, Iasmin Patacho, Jessica Lamana, Monique Vaillé, Nely Coelho e Verônica Bonfim
Direção Artística: Simone Beghinni
Foto em destaque: Reprodução