O evento foi um esforço do Ministério para que brasileiros conhecessem mais sobre Girls Love e Boys Love, aumentando a popularidade destes estilos de séries
Por Alice Chiappetta, Ingrid Zelinschi e Vitória Vasconcelos
A popularização das séries GLs e BLs tem crescido cada vez mais no Brasil. Por conta disso, o Ministério das Relações Exteriores da Tailândia, em conjunto com a Thailand Foundation e a Associação Tailandesa de Conteúdo Boys Love, realizou o evento “Olá BL&GL” para que mais brasileiros ficassem familiarizados com este estilo de mídia audiovisual. A cerimônia, que ocorreu nesta sexta-feira, 31, teve dentre os seus presentes, Nattaphol Na Songkhla, Ministro das Relações Exteriores da Tailândia pela Divisão de Diplomacia Cultural.
Durante a solenidade o Nattaphol Na Songkhla discursou aos presentes. E, para saber mais sobre o futuro dessa união entre o Brasil e a Tailândia, o Lesbocine realizou uma entrevista exclusiva com o Ministro.
Lesbocine: A primeira coisa que eu gostaria de saber é como você se sente em relação ao sucesso no Brasil? Sobre esse evento no Brasil e os fãs.
Ministro: Estamos muito empolgados por estarmos aqui em São Paulo. Essa noite é parte dos destaques da visita ao Brasil e deste projeto. O Ministério das Relações Exteriores da Tailândia, pela Divisão de Diplomacia Cultura, junto com a Thailand Foundation e a Associação Tailandesa de Conteúdo Boys Love, trouxe oito artistas da Tailândia para esse evento.
Lesbocine: Os BLs têm sido um sucesso há algum tempo e os GLs estão ganhando força, você pretende trazer mais atrizes para o Brasil? Quais são os planos para este ano e o próximo?
Ministro: Ontem [30 de janeiro] tivemos uma reunião de negócios para realizar uma conexão entre oito empresas tailandesas, líderes em BL e GL na indústria, e eles expandiram seus negócios e projetos, e conversaram com parceiros no Brasil. Eu acho que muitos deles já têm projetos para trazer mais BL e GL para o Brasil. Acreditamos que ainda neste ano teremos mais dois ou três casais vindo com certeza. Foi o que eu ouvi.
Lesbocine: Por fim, gostaríamos de saber do que você gostou aqui do Brasil. A comida? As pessoas?
Ministro: Eu tenho que confessar que na verdade o Brasil é um dos países dos meus sonhos, sempre quis vir para cá desde que eu era jovem. Aqui é Brasil, você sabe, “assim é o Brasil”. E eu não conseguia, até que esse projeto surgiu e estou muito orgulhoso de liderar a delegação, todo o grupo da Tailândia. 30 pessoas vieram para o Brasil e essa é a minha primeira vez aqui. Quem está participando dessa viagem sentiu que o Brasil é como a Tailândia, nós nos sentimos em casa e estou muito feliz pelo acolhimento tão caloroso dos amigos brasileiros. E muito obrigado!
Foto em destaque: Reprodução: Instagram/@followhwstar
Amei muito