No universo da comunicação e dos negócios, existem personalidades que se destacam pela sua habilidade em conectar pessoas e transmitir mensagens de forma eficaz. Nesse contexto, as mamães de primeira viagem, Iza Mariana e Natami Santiago, brilham intensamente, conquistando admiradores e deixando sua marca por onde passam. Por isso, o Lesbocine bate um papo com as apresentadoras do Natiza Cast sobre primeiros encontros, primeiros beijos e o futuro que elas querem construir juntas!
Como vocês se conheceram?
Natami: Nos conhecemos em uma reunião de negócios sobre o THE GAROTAS (risos). Eu queria investir em projetos que acreditava, sempre fui uma grande fã da festa, e a Iza era uma das sócias.
Iza: Quando eu a vi, soube imediatamente que bem ali na minha frente, estava a pessoa por quem eu esperei a vida inteira. Ela resistiu um pouquinho, porque estava saindo de uma relação, estava machucada, e com vários pés atrás.
Natami: Sim, eu não queria emendar uma relação na outra, não queria levar meus traumas ou resquícios de uma relação que tinha acabado, pra uma que estava começando. Acredito que isso faz muito mal, mas com paciência, respeito, um pouquinho de insistência e muuuito amor, em alguns meses, nasceu uma jornada linda entre nós.
Iza: DETALHEEEE… um ano antes de nos conhecermos, eu e a Natami nos falamos pelas redes sociais, e tínhamos combinado de sair pra jantar, mas isso não aconteceu. Sempre gosto de contar isso, porque, percebo que às vezes nós ficamos tão bitoladas em um perfil de pessoa, ou presas a alguns julgamentos que não conseguimos perceber as oportunidades que Deus nos dá! Talvez, se estivéssemos mais abertas quando trocamos aquelas mensagens, tudo teria sido ainda mais fácil, e nosso encontro de almas teria ganhado 1 ano a mais. Sei que tem coisas que “estão escritas”, mas muitas vezes, a gente mesmo se atrapalha. Então, se atentem aos sinais, o seu amor, realmente pode estar mais perto do que imagina… Logo ali, no seu direct do Instagram!
Como foi o primeiro beijo?
Natami: Foi no primeiro encontro, não quando nos conhecemos, mas no encontro oficial, quando saímos a sós. E só de lembrar, ainda sinto borboletas no estômago, acredita?
Iza: Eu também (risos).
Natami: Aconteceu quando fui deixar a Iza em casa. Ela foi se despedir, me puxou e me beijou.
Iza: Eu já não aguentava mais esperar, e já tava inconformada de terminar a noite sem um único beijo… Pensei: “QUE ABSURDO! Daqui eu não saio sem meu beijo” (risos). E não saí mesmo! Aí já imaginam né? 24h por dia em looping, revivendo aquele bendito beijo na cabeça, lembrando de cada detalhe, contando os segundos pra ter o próximo, e o próximo, e o próximo… E ainda é assim.
Quando vocês descobriram que estavam apaixonadas e como foi?
Iza: Eu percebi de cara! Olhei e pensei: “É A MÃE DOS MEUS FILHOS”
Natami: Eu me apaixonei rápido também, só que não sabia! É que eu sou mais racional, mais contida, mais analítica. Então fiquei meio desconfiada no começo, resisti algumas vezes, até que, me permiti viver algo extraordinário.
Qual foi a aventura mais louca ou a história mais engraçada que vocês viveram juntas?
Iza: MEUUU DEUS, são muitos momentos engraçados. Nós somos o tipo de casal que chora de rir por coisas bestas, tipo as expressões dos nossos cachorros (risos). Nós somos o tipo de casal que cria falas ou dubla os cachorros. Mas teve um episódio no Mc Donalds que é impagável, quando saímos de uma formatura, tá lá nos nossos destaques do Instagram. Vale a pena conferir, vocês vão dar altas gargalhadas.
Quem é mais ciumenta?
Iza: Éramos ciumentas no começo, as duas, mas agora isso mudou completamente, porque a medida que fomos nos conhecendo, percebemos o que deixa uma e a outra com ciúmes… Então é bem simples, é só evitar o que deixa a outra desconfortável. E dessa maneira o relacionamento fica extremamente mais incrível e harmonioso, isso é cuidado, é amor. Ciúmes é um dos sentimentos mais tóxicos e destrutivos que existem pra um relacionamento. Então pra que cultivar? O problema é que muitas pessoas fazem o contrário, percebem o que deixa a parceira ou o parceiro com ciúmes, e alimentam isso de propósito, pra chamar atenção, porque dessa maneira se sentem “amados” ou “amadas”. Mas isso é uma grande ilusão. O ciúmes é destrutivo. Dizem que quem ama cuida, né? E cuidado pra nós não é ciúmes, e sim, paz de espírito, respeito, e liberdade de poder amar sem se sentir angustiada a todo momento.
O que vocês almejam para o futuro de vocês enquanto casal?
Iza e Natami: Nós almejamos um futuro próspero e abençoado. Que nossa conexão seja cada dia mais apaixonante. E plantamos isso todos os dias, viu? Almejamos realizar todos os planos e sonhos MAGNÍFICOS que temos juntas! E pode apostar que são muuuuitos. Mas posso adiantar que ter nossos filhos, desfrutar de momentos mágicos ao lado da nossa família, empreender, e fazer a diferença na vida do máximo de pessoas possíveis, estão entre os principais. E claro, já nos visualizamos de cabelos brancos também, até o fim, duas vovós bem da horinha, bem elegantes, viajando o mundo e aproveitando a beça.
O que mais aprendem diariamente uma com a outra?
Natami: É sobre a alegria que ela tem, a luz dela é única, é contagiante. A Iza me trouxe mais leveza, mais alegria, mais amor pela vida mesmo. Ela contagia todo mundo em qualquer lugar que ela esteja, não tem como ter baixa auto estima ao lado dela, eu me permiti também a reter menos e espalhar mais amor, eu nem poderia ter pedido alguém como ela para Deus, pois nem imaginava que pudesse existir!
Iza: Eu aprendo todos os dias a ser uma pessoa melhor com a Natami, ela mudou a minha vida. Mudou meu jeito de enxergar a vida, pra muito melhor. Eu já achava tudo tão lindo, nem imaginava que poderia conhecer o EXTRAORDINÁRIO assim. Ela me trouxe equilíbrio. Ela acredita tanto em mim, que me fez acreditar também. Graças às nossas vivências, eu aprendi que não é errado se colocar em primeiro lugar, se ouvir, ouvir mais o coração ao invés de querer só agradar os outros. Ela me ensina a ser menos resistente, e mais aberta ao novo, ao desconhecido. E com certeza, com ela, e graças a ela, eu deixei de me auto sabotar, inúmeras vezes. Enfim, eu poderia ficar falando sobre isso até amanhã.
Vocês trabalham com Internet e esse é um mundo em que encontramos muita gente boa, mas também muita gente ruim, como vocês lidam com os comentários negativos sobre a relação de vocês?
Iza: Por incrível que pareça, temos pouquíssimos haters! Mas incomoda né? Não dá pra negar que o primeiro impacto é reativo e negativo. Mas graças aos conhecimentos que temos hoje, entendemos que quando alguém ofende, maltrata, critica por hobby, ou agride verbalmente de graça, isso tem a ver com ela e não com a gente. Cada um dá o que tem, e pessoas feridas, ferem pessoas. É sobre isso.
De que forma vocês enxergam o impacto da sua relação para o público que acompanha o seu trabalho?
Iza e Natami: Nós decidimos criar nosso canal no YouTube pra contribuir de alguma forma na vida das pessoas. Acolher e abraçar um público que muitas vezes se sente só. No começo, a intenção era o público lésbico. Mas pra nossa surpresa, a família colorida ganhou integrantes de todos os gêneros. E acreditamos que isso aconteceu porque carregamos uma bandeira universal: A nossa bandeira é a bandeira do amor. E esperamos que nossos seguidores possam ser ainda mais felizes, prósperos, abundantes, realizados e apaixonados pela vida, do que nós somos. Nossa história real, é uma prova para todos que nos seguem acreditarem: Se nós podemos, vocês também podem!
Que conselho vocês dariam para quem está em busca do seu final feliz?
Iza: Para as que estão solteiras: Se tornem a pessoa por quem vocês se apaixonariam. Semelhante atrai semelhante e cuidem do seu jardim. Só é possível amar alguém de verdade, quando a gente se ama, em primeiro lugar.
Natami: Para as comprometidas: É mais fácil cuidar do relacionamento todos os dias, do que querer consertar quando tudo estiver quebrado.
Iza e Natami: E para todos: Acreditem, a tendência é sempre melhorar.
Confira o Making Of do pedido de casamento Iza Mariana e Natami Santiago: