Cantoras lésbicas e sáficas que estão no line-up do Lollapalooza 2025. Taca streaming nas lendas!

Entretenimento Música Notícias

Com a line-up liberada, o festival Lollapalooza trará uma gama de artistas sáficas para os palcos e cada uma delas têm seu estilo musical e forma diferente de conquistar o público

Por Desirée Lourenço

O line-up do Lollapalooza 2025 acabou de sair e é claro que não deixaríamos vocês sem aquela informação essencial: quem são as cantoras lésbicas e sáficas que vão subir nos palcos nessa edição? 

Entre os grandes destaques, como Olivia Rodrigo e Justin Timberlake, várias artistas, DJs e cantoras que são parte da comunidade vão marcar presença, trazendo seus hits e histórias para o palco.

Com gêneros que vão do indie pop ao rock psicodélico, essas artistas têm conquistado corações e acumulado milhões de streams. Tá esperando o que para favoritar elas no seu programa de música, hein? 

Se você já está se preparando para garantir ingresso para o Lola 2025, já sabe em quem ficar de olho! Vem conhecer essas divas que estão levando nossa bandeira para cima do palco!

Quem são as cantoras lésbicas e sáficas que estarão no Lolla 2025?

Anota na agenda, salva os links e vem conhecer as lendas:

Girl in Red

Foto: Reprodução: Rolling Stone

Marie Ulven, mais conhecida como Girl in Red, é a nossa primeira diva. Lésbica assumida, a cantora costuma se autodenominar queer ou gay.

Desde que lançou o single “I Wanna Be Your Girlfriend”, ela se tornou uma porta-voz não oficial de jovens LGBTQIAP+ ao redor do mundo. Com seu estilo indie pop, suas músicas falam abertamente sobre amor entre mulheres e os desafios emocionais que vêm junto. A gente entende bem, né?

A energia de Girl in Red no palco é vibrante, e suas letras, sempre sinceras, tocam o público de forma profunda. No Lolla 2025, ela promete fazer uma apresentação memorável, com os hits que a consagraram e, quem sabe, algumas novas canções que vão continuar a nos fazer cantar e refletir.

BLANCAh

Foto: Reprodução: Website Beat For Beat

DJ e produtora musical, BLANCAh é outra artista que você precisa ver no festival. Lésbica assumida, ela é conhecida por suas produções autorais na música eletrônica, BLANCAh tem uma vibe única que mistura profundidade e emoção em batidas cativantes. Com um conceito que surgiu de um poema, ela traz para suas músicas uma abordagem criativa sobre liberdade e transformação.

Seu set no Lolla 2025 será um convite para uma jornada sonora cheia de camadas e significados. Não espere uma performance apenas para dançar — prepare-se para sentir cada batida no coração, algo que só uma artista com a sensibilidade de BLANCAh consegue entregar.

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo

Uma banda brasileira de indie rock tem uma líder que não passa despercebida. Sophia Chablau, com sua voz marcante e presença de palco incrível, já conquistou espaço no cenário nacional e internacional – e nos nossos corações. A cantora, líder da banda, é sáfica e ao lado dos meninos, traz uma sonoridade que mistura psicodelia, rock e elementos experimentais.

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo estão sendo considerados uma das grandes revelações da música brasileira e, por isso, ganharam espaço em um dos principais eventos de música do país! Seus shows são uma verdadeira viagem, com músicas que falam sobre amor, confusão e, claro, muito sobre a perda de tempo — mas no bom sentido!

Kelly Clube

Foto: Reprodução: Facebook/Giri Quita

Kelly Clube é Giri Quita, capricorniana e assumidamente lésbica. A cantora dividia seu tempo entre o trabalho em um supermercado e a música, mas na pandemia, largou tudo e se dedicou a escrever as músicas que formaram o álbum Fractual.

No início de 2024, Kelly lançou seu primeiro trabalho solo, “Garotas Ambiciosas

Paula Chalup

Foto: Reprodução: Website Alataj

Veterana da música eletrônica brasileira, a DJ e produtora musical lésbica, Paula Chalup traz para o Lolla seus mais de 20 anos de carreira. Ela já passou pelos maiores clubes e festivais do mundo e carrega marcos incríveis, sendo, inclusive, figurinha conhecida de outro festival, o Rock in Rio.

Sua performance no festival será um momento de pura energia e conexão com o público. Paula é conhecida por seus sets intensos, onde mistura elementos clássicos da house music com batidas contemporâneas. Se você curte eletrônica, não pode perder a chance de vê-la ao vivo.

Importância de ter artistas LGBTQIAP+ em grandes festivais

Agora que você já conhece as cantoras lésbicas e sáficas que vão subir ao palco do Lollapalooza 2025, é hora de se aprofundar no trabalho delas. Tem música para todos os gostos e estilos, hein! Mais uma vez, os festivais se tornam uma grande oportunidade para artistas que não são muito conhecidas, virarem o centro das atenções.

E, claro, não podemos deixar de falar na importância de ter artistas LGBTQIAP+ nos principais palcos do mundo! Afinal de contas, representatividade e visibilidade importam sim. Sem falar que a presença de cantoras lésbicas, sáficas, queer, bissexuais, etc., em festivais como esse, são sempre uma ótima oportunidade para aumentar o alcance de conversas sobre aceitação e inclusão.

Já tá com a roupa de ir no Lolla? Conta pra gente se já conhecia alguma dessas cantoras!

Foto em destaque: Reprodução: Instagram/@lollapaloozabr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *