Em meio a projetos, diagnóstico e protagonismo, Ellen Vic e Renata Meirelles falam de amor

Cotidiano Entrevista Notícias

O casal brasileiro mora atualmente nos Estados Unidos e criaram projetos para compartilhar a vida e a história delas como forma de inspirar outras pessoas ao redor do globo

por Vitória Vasconcelos

Exemplos de que o amor ocupa uma multitude de espaços e é capaz de superar adversidades, o casal formado por Renata Meirelles e Ellen Vic divide seus projetos e histórias para inspirar outras pessoas. Empreendedoras na área de saúde mental e impacto social, as brasileiras participaram de uma campanha global pela empresa Apple, que saiu em 20 de agosto.

Intitulada de “No Frame Missed” (“Nenhum Momento Perdido”, em tradução livre para o português), a campanha anuncia uma nova feature de gravação chamada “Action Mode” que pode auxiliar pessoas pacientes de Parkinson na hora de gravar vídeos. Para o casal, o projeto foi o momento ideal para compartilharem mais da sua história de amor atravessada pelo Parkinson e a jornada de afeto e resiliência que vivem.

“Foi mais do que uma gravação. Foi a representação do amor e da nossa vida real. Não era apenas sobre nós, mas sobre tantas outras pessoas que acreditam que o amor é força de cura e transformação. Mais do que aparecer em uma campanha, foi poder dizer ao mundo: amor é amor, independente de gênero, idade ou condição de saúde. Ver essa história rodar o mundo e tocar corações é algo que vamos levar para sempre dentro da gente”, compartilharam ao Lesbocine.

Renata Meirelles e Ellen Vic são empreendedoras e usam suas histórias de vida como norte para mudar o mundo um passo de cada vez / Foto: Erika Fujyama

Com um amor que é descrito por elas como não apenas um encontro entre duas pessoas, mas um despertar, Renata e Ellen chegaram na vida uma da outra no momento exato para que florescessem. “No dia em que nos conhecemos a conversa fluiu, o riso foi fácil e dali em diante, mesmo vivendo em estados diferentes, não perdemos essa conexão”, relembrou Renata.

Detentoras de projetos que intercalam com a própria história de vida de cada uma, Renata é dona da produtora BLACK3, que nasceu de sua paixão pelo olhar criativo, e Ellen tem a Life Beyond Parkinson’s, uma associação sem fins lucrativos que nasceu do diagnóstico de Parkinson e do desejo de transformar dor em inspiração.

“A gente nunca imagina a proporção que nossas escolhas podem tomar. Quando recebemos mensagens de pessoas dizendo que uma palavra, um vídeo, um conteúdo mudou o dia delas, ou até mesmo a vida, é ali que entendemos o valor do que fazemos. O alcance não é só número, é conexão”.

Ellen é fundadora da Life Beyond Parkinson’s, uma associação sem fins lucrativos, que nasceu após seu diagnóstico e, ao seu lado, Renata se tornou voluntária no projeto / Foto: Erika Fujyama

Saudades

Morando atualmente nos Estados Unidos, o Brasil é parte chave de quem o casal é e a saudades do país está muito presente no dia a dia de Renata e Ellen. “Sentimos falta dos abraços longos, do cheiro do café coado e daquela energia única das pessoas. Por mais que nossa vida esteja bem construída aqui, a saudade continua viva. É justamente ela que nos faz valorizar ainda mais cada momento em que podemos voltar”.

Além do saudosismo, a vida no país norte americano é cercada de um misto de sentimentos, pois de um lado, há um avanço histórico, entretanto, do outro, retrocessos tentam censurar a múltiplas formas de amar.

Para o casal é importante que não se calem e que a história delas continue sendo vivida em meio a autenticidade, porque o amor delas tem de ser maior que qualquer política ou limitação. “Cada história contada é um passo a mais na construção de um mundo mais justo, onde ninguém precise escolher entre ser quem é e ser feliz”, finaliza Renata.

Foto em destaque: Erika Fujyama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *