Threads - Publicado em 06.set. 22

Ao longo das próximas semanas, o Lesbocine estará indicando e enaltecendo cineastas lésbicas, que foram e são importantes para a representatividade em Hollywood. Hoje começamos com Angela Robinson.

Angela Robinson nas gravações de ‘Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas’

Angela Robinson nasceu em 14 de fevereiro de 1971 em Chicago, Illinois, EUA. Diretora, roteirista e produtora de televisão, Robinson tem em sua carreira muitos trabalhos que vieram a se tornar marcos na comunidade lésbica. Ela é casada com a também cineasta Alexandra Kondracke e tem um filho.

Eric Charbonneau/Shutterstock / Angela Robinson e Alexandra Kondracke em 2017

 

CINEMA

Angela Robinson, Meagan Good, Devon Aoki, Sara Foster, Jill Ritchie, Michael Clarke Duncan and Jordana Brewster- D.E.B.S premiere

Robinson foi diretora e roteirista nas duas versões de “D.E.B.S”, a primeira sendo o curta-metragem de 2003 e do filme de mesma história “D.E.B.S. As Super Espiãs” de 2004, sendo esse um de seus trabalhos mais conhecidos no cinema.

‘D.E.B.S’ curta de 2003

 

‘D.E.B.S’ filme de 2004

 

Robinson também dirigiu “Herbie, Meu Fusca Turbinado” (2005), com Lindsay Lohan, e “Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas” (2017). Foi roteirista também do musical lésbico e comédia dramática “Girltrash!: All Night Long” (2014).

 

‘Girltrash!: All Night Long’ de 2014

TV

Dirigiu e roteirizou episódios da série “The L Word” (2004-2009), episódio da série “True Blood” (2008-2014), tendo dirigido também episódios na série Gigantic (2010-2011). Como roteirista, alguns episódios de “How To Get Away With Murder” (2014-2020)

The L Word (2004-2009)

PRODUTORA

Atualmente Robinson atua mais como produtora, onde esteve envolvida em todos os projetos citados anteriormente. Recentemente, foi produtora executiva no filme “Passing” (2021), com Tessa Thompson. À época, ela foi produtora e co-produtora “The L Word”, ao longo dos mais de 70 episódios da série, em “True Blood”, produtora em “Girltrash!: All Night Long” e consultora em “How To Get Away With Murder”.

 

Uma outra curiosidade: Angela Robinson já atuou como atriz uma vez, em um episódio de “The L Word”, o LMFAO (6×03), um dos episódios quais dirigiu.

Muito engajada no ativismo, BLM, Times Up, Angela Robinson soma com sua influência e seu trabalho.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.