Notícias - Publicado em 08.jul. 22

A revista online Deadline, publicou ontem a noite, 07, uma exclusiva sobre a original HBO/BBC ‘Gentleman Jack’ ter sido cancelada após duas temporadas. O motivo seria a baixa audiência da segunda temporada, e o Lesbocine traduziu a nota completa.

A declaração oficial veio através do perfil da série no Instagram, que também traduzimos o post. Você confere tudo a seguir.

EXCLUSIVO: HBO não continuará com uma terceira temporada de Gentleman Jack, drama de Sally Wainwright. A notícia veio um pouco depois de um mês após a série, que é uma co-produção com a BBC, encerrar sua segunda temporada na HBO. Gentleman Jack foi ao ar em uma noite de segunda-feira de pouca audiência, com sua segunda temporada, atrasada pela pandemia, entre as séries originais da HBO que possuem menor avaliação.

Usando o diário da vida real de Anne Lister como fonte, Gentleman Jack conta com Suranne Jones como Anne Lister e Sophie Rundle como Ann Walker. Na segunda temporada, de Lookout Point, Anne e Ann formam um lar juntas em Shibden Hall, como esposa e esposa, determinadas a juntar seus bens e se tornarem um casal poderoso.

“HBO não seguirá em frente com uma terceira temporada de Gentleman Jack,” disse um informante em uma declaração ao Deadline. “Quando começamos essa jornada, há mais de cinco anos, nós conhecíamos a série, a criadora Sally Wainwright tinha uma visão única, e tem sido extremamente gratificante ver como a história de Anne Lister significou algo para o público. Somos muito gratos a Sally, às impecáveis Suranne Jones e Sophie Rundle e a todo o elenco e equipe por dar vida à história de Anne e Ann. Gostaríamos, também, de agradecer aos nossos parceiros da BBC e Lookout Point por sua colaboração nessas duas temporadas inesquecíveis.”

A segunda temporada, que estreou na HBO três anos após a primeira ir ao ar, foi produção executiva de Sally Wainwright, Suranne Jones, Faith Penhale, Will Johnston e Bem Irving. Phil Collinson e Stella Merz foram os produtores e Edward Hall, Amanda Brotchie e Fergus O’Brien os diretores. Produzida pela Lookout Point para a HBO e BBC One.

No Instagram, a conta oficial da série confirmou o cancelamento.

“Foi uma honra absoluta ajudar Sally a realizar sua maravilhosa visão e trazer Anne Lister marchando para o século 21. Estamos muito orgulhosos do profundo impacto que a série continua a ter nos espectadores de todo o mundo e gostaríamos de agradecer a todos os fãs por seu incrível apoio. Muito obrigado também à BBC e à HBO, cuja paixão compartilhada tornou as temporadas 1 e 2 possíveis e, claro, Suranne Jones e Sophie Rundle e todos os membros do elenco e da equipe que ajudaram a dar vida ao mundo de Anne e Ann com cores e sentimentos tão gloriosos. Aqui está para nunca se conformar com a maneira como as pessoas pensam que uma mulher deve olhar, pensar ou ser.”

Tradução: Lesbocine

Fonte: Deadline

 





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.