Notícias - Publicado em 04.jul. 22

Tessa Thompson e Natalie Portman em Thor: Amor e Trovão / Reprodução Marvel

A atriz revelou ao Yahoo! Entertainment que a próxima parte do UCM fará referência à orientação da heróina dos quadrinhos, mas de uma maneira sutil. Thompson, que é bissexual na vida real, conversou longamente com o escritor/diretor do longa, Taika Waititi, sobre honrar apropriadamente as origens da personagem da Marvel .

“Conversamos muito sobre isso, era um grande tópico de conversa. Porque eu acho que com razão há esse desejo real do público de ver os personagens serem claramente queer ou LGBTQIA+ dentro desses espaços. E eu acho que é extremamente importante ter representação.”

Ela continuou: “E também como humanos, acho que não somos definidos por nossa sexualidade e por quem amamos. E então, às vezes, acho que pendurar uma narrativa completamente nisso é uma maneira de realmente diminuir a humanidade do personagem. Porque você não permite que eles sejam outra coisa.”

Thessa Thompson em Thor: Amor e Trovão / Marvel

“Torna-se o único enredo, particularmente em um filme como este, onde você, francamente, não tem muito espaço para o enredo”, explicou Thompson. “Então houve muita conversa sobre como tratar isso com Valquíria. E eu me sinto muito bem, pessoalmente, sobre onde chegamos. Espero que ela seja uma personagem com a qual os fãs continuem se conectando, que tenhamos muito tempo para explorá-la, em toda a sua humanidade. Mas se ela encontra ou não o amor neste filme não significa que ela ainda não seja uma personagem queer fabulosa que está aberta a encontrar o amor quando faz sentido.”

A atriz disse anteriormente à Rolling Stone que queria fazer referência à sexualidade de Valquíria com uma mulher saindo de seu quarto em “Thor: Ragnarok”. Em última análise, no entanto, essa cena foi cortada. “[Waititi] manteve no filme o máximo que pôde”, disse a estrela de “Westworld”. “Eventualmente, a parte teve que ser cortada porque distraiu a exposição vital da cena.”

    Thessa como Valquíria / Marvel

Thompson também tweetou em 2017 que ela era “fiel” à representação em quadrinhos de “Val”, também conhecida como Valquíria, acrescentando: “Mas sua sexualidade não é explicitamente abordada em ‘Thor: Ragnarok’”.

Thor: Amor e Trovão estreia esta semana, dia 7.

Fonte: Indiewire





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.