Notícias - Publicado em 27.jun. 22

A premiação BET Awards celebra astros e atletas negros que se destacam nas diversas culturas da música, audiovisual e esporte. O evento aconteceu na noite do último domingo, 26, e foi marcada por muitos protestos contra a Suprema Corte dos Estados Unidos por revogar a lei ‘Roe contra Wade’, que garante direito ao aborto.

Zendaya no Bet Awards 2021 / Getty images

Na área de TV e cinema, Zendaya brilhou ao vencer a categoria de Melhor Atriz pelos seus dois trabalhos no último ano: Euphoria e Homem-Aranha Sem Volta para Casa. Euphoria atualmente é uma das maiores séries da HBO e Zendaya é uma forte concorrente ao Emmy deste ano, enquanto no cinema, Sem Volta para Casa se consagrou uma das maiores bilheterias da história com 1,901 bilhões de dólares. Zendaya também estará

na sequência do outro sucesso Duna, que está previsto para 2023.

Melhor Atriz

Aunjanue Ellis – King Richard
Coco Jones – Bel Air
Issa Era – Insecure
Jennifer Hudson – Respect
Mary J. Blige – Power Book II: Ghost
Queen Latifah – The Equalizer
Quinta Brunson – Abbott Elementary
Regina King – The Harder They Fall
Zendaya – Euphoria / Spider-Man: No Way Home

 

Ludmilla no Bet Awards 2022 / Arquivo pessoal

Já na área da música, tivemos a nossa Ludmilla brilhando no tapete vermelho com um belíssimo vestido de fenda. A cantora brasileira foi indicada a Melhor Ato Internacional, mas não levou o prêmio, que foi para a cantora nigeriana Tems. Com a indicação, Ludmilla entra para a pequena lista de brasileiros indicados na premiação. 

Em suas redes sociais, Ludmilla se mostrou bastante orgulhosa e emocionada por suas conquistas.

No sábado, ao chegar em Los Angeles, ela tweetou “Cheguei em Los Angeles pro BET Awards, a maior celebração da cultura preta no mundo. Minha primeira vez em um prêmio americano e pra aumentar a minha felicidade, como indicada”, disse emocionada.

E continuou: “No voo pra cá, vim refletindo sobre como minha música tem atravessado fronteiras. Confesso que chorei!. Só de ser indicada já fico feliz, mas quero lembrar que essa indicação não é só minha. É de Alcione, Elza Soares, Tati Quebra Barraco, Iza, Mano Brown, Gilberto Gil, Mumuzinho, Emicida e todos os outros artistas pretos que em algum momento me tocaram e me inspiraram com sua arte”. E concluiu “Estou até sem palavras para expressar o tamanho da minha felicidade. Obrigado a todos vocês que me acompanham e me dão tanta força pra ir cada vez mais longe”.

Após a premiação, Ludmilla também expressou sua gratidão por ter sido indicada “…Nunca, nem nos melhores sonhos”

Melhor Ato Internacional

Dave – UK
Dinos – França
Fally Ipupa – República Democrática do Congo
Fireboy DML – Nigeria
Little Simz – UK
Ludmilla – Brasil
Major League DJZ – África do Sul
Tayc – França
Tems – Nigeria

Projeto musical

Lud Session / Divulgação

Ludmilla está com o projeto “Lud Session” com data de retorno, sendo Luísa Sonza a primeira convidada. As cantoras lançarão uma colaboração em audiovisual no próximo dia 30.

Lançado em 2020 o bem-sucedido projeto é uma série de encontros musicais, que já soma mais de 150 milhões de visualizações, em que a Ludmilla percorre sucessos e canções inéditas, acompanhada de banda e um convidado.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.