Curiosidades - Publicado em 23.jun. 22

O meio das HQs foi aquecido nos últimos meses com a chegada de Heartstopper – uma série original da Netflix baseada nos quadrinhos criados por Alice Oseman. Mas, além da história de Nick e Charlie, há muito conteúdo para descobrir, principalmente quando falamos de HQs 100% made in Brasil.

Quem entrou nesse mundo agora, e tá buscando histórias queer pra ficar com o coração quentinho, não pode perder a HQ 48km, criada por Iara Naika!

Nessa webcomic, acompanhamos Jade e Kelly, que se conhecem ao pegar o mesmo ônibus todos os dias e acabam se apaixonando em meio às diferenças da vida das duas. Atrapalhadas, elas demonstram seus sentimentos de um jeito que é partes iguais engraçado e encantador.

arte oficial por Iara Naika

Os capítulos são recheados de representatividade, e não só quando se trata da sexualidade das protagonistas. Quem vive os horários de pico no transporte público, ama uma festa de São João e sofre do famosíssimo gay panic vai se encontrar na história de Kelly e Jade como quem encontra um lugar quentinho pra se aconchegar.

Todos os personagens da HQ são autênticas representações da família ~nada tradicional~ brasileira. Tem primo gamer, irmão mais novo sem filtro, amigos inconvenientes e pets com muita personalidade. Jade, a protagonista mais velha, é uma universitária baixinha que ama conteúdos nerds e está sempre pronta pra brigar com quem ameaçar sua paz; sua crush, Kelly, é consideravelmente mais alta, um pouco mais nova e está fazendo cursinho para passar no vestibular. São pequenos detalhes, mas que deixam a história mais próxima da realidade e criam uma sensação de identificação única e muito especial.

reprodução: Tapas

Em 48km, tudo é leve e cheio de humor, tornando-a perfeita pra quem está procurando conteúdos de pessoas queer sendo felizes e se expressando livremente. Ao mesmo tempo, a história não perde a profundidade quando trata de assuntos como se descobrir LGBTQ+ e o friozinho na barriga que acompanha romances nascendo. A criadora, Iara Naika, é expert em construir momentos de tensão e quebrar as expectativas, deixando os leitores ansiosos pelas atualizações.

E, falando em atualizações, a história de Jade e Kelly está disponível para leitura gratuita, e semanalmente recebe capítulos novos! Quem amou já pode entrar neste link para conhecer (e ler tudo numa tacada só, porque vai ser muuuuito difícil largar).

O mundo dos quadrinhos é cheio de joias raras e enredos para todo mundo se divertir e se ver representado. 48km é tudo isso aí e mais um pouco.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.