Notícias - Publicado em 14.jun. 22

Nesta segunda, 13 de junho, a equipe do Lesbocine esteve presente na coletiva de imprensa sobre a 26ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece no próximo dia 19. O evento contou com Cláudia Garcia, presidente da ONG Associação da Parada Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT), além de representantes do Governo, da Prefeitura e dos patrocinadores TERRA, Smirnoff, Amstel, Mercado Livre e Vivo.

Neste ano, o tema escolhido para o evento é “Vote com orgulho por uma política que representa”, dada a necessidade de, num ano de eleições, montar-se um parlamento que represente a comunidade e ofereça direitos básicos a ela, tais como emprego, moradia e tudo o que diz respeito à cidadania.

O conceito do evento de 2022 foi resultado de um projeto voluntário organizado pelo FOME, com uma mensagem política clara e direta. A identidade visual conta ainda com símbolos como a tecla de “confirma” e o mascote Urnita, além das cores da bandeira do orgulho, que passam a mensagem de votar por uma representação LGBTQIA positiva.

Quanto aos patrocinadores, o vice-presidente da APOLGBT, Renato Viterbo, refuta algumas matérias que afirmam que a organização rejeitaria a colaboração de determinadas marcas com o evento, mas afirma que a Parada aceita empresas que abraçam a causa da diversidade o ano inteiro, e não somente no mês de junho. Algumas corporações, inclusive, não estariam mais presentes no patrocínio por ferirem a dignidade e os direitos nos quais a Parada acredita.

O público demonstrou grande preocupação em relação à segurança do evento, tendo em vista a quantidade de furtos e golpes que ocorrem diariamente na região em que a concentração ocorre, mas Viterbo tranquiliza: “medidas estão sendo tomadas para evitar os furtos e golpes com celulares na Avenida Paulista, e há um valor extra sendo pago para PMs de folga para que estes atuem garantindo uma segurança a mais no evento”.

Em relação às marcas parceiras, o público tem muito a esperar do evento. Todas prometem a presença de grandes personalidades da comunidade para alegrar o desfile dos trios, além de uma grande ação patrocinada pela Amstel, que promove uma movimentação nos cartórios para retificação de nomes em apoio às pessoas transgênero, segundo a representante da empresa.

O evento está marcado para acontecer na Avenida Paulista. Entre as atrações, estão confirmadas celebridades como Tiago Abravanel, Bloco Agrada Gregos e Paulette Pink (Trio da Vivo), Pabllo Vittar (trio do Mercado Livre na campanha #MaisUmaVoz para fomento de artistas LGBT+), Luiza Sonza, Pocah e Mateus Carrilho (Amstel), Festa Gambiarra (Smirnoff), além de 6 horas de transmissão ao vivo pelo site TERRA, e outras celebridades que podem ser encontradas no site oficial da parada.

 

 





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.