Notícias - Publicado em 05.maio. 22

Em uma de suas colunas, a conceituada revista expressou o descontentamento diante ao cancelamento de Legends of Tomorrow, pontuando o fato também de a emissora CW estar em processo de venda, e assim, desmantelando o Arrowverse que foi estabelecido na emissora.

A série na temporada passada – e que agora se tornará a última – termina com um grande gancho que seria possível concluir em uma nova temporada, mas infelizmente não irá acontecer.

O que foi feito com Legends of Tomorrow parece absolutamente cruel. Enquanto outros programas do Arrowverse, como Arrow e Supergirl, foram cancelados nos últimos anos, eles sabiam que estavam terminando antes do tempo, e foram autorizados a um final de série que… sabiam que era um final de série. Para Legends of Tomorrow ir ao ar por sete anos e terminar em um suspense total, parece terrível, especialmente para sua protagonista, Sara Lance, de Caity Lotz, que esteve em algo como 150 episódios de shows do Arrowverse em cinco séries diferentes. E agora ela vai simplesmente… desaparecer. – comenta a revista.

O que se esperava da emissora, era no mínimo um comprometimento com LOT, afinal, a série após tanto tempo, tem uma legião de fãs, é bem avaliada pela crítica e tinha bastante audiência. A este ponto, é difícil encontrar um motivo plausível para cancelar o que rendia para a emissora.

Em uma situação como essa, você pode esperar que o compromisso seja uma temporada final encurtada com luz verde para resolver as tramas restantes. Isso parece ser o que está acontecendo com The Flash, que tem uma 9ª temporada mais curta, e parece que será a última. Mas a CW não poderia poupar isso para Legends of Tomorrow, e mesmo que em teoria, seus personagens pudessem aparecer em outros lugares do Arrowverse no futuro, essa é a segunda metade da história.

The Bullet Blondes

CW

A revista também comenta o processo de venda da CW, e que com isso, ela parece estar mais disposta a acabar com as produções do que, de maneira mais viável e justa, encaminhar os projetos para outra emissora ou plataforma, como a HBO Max que agora tem contrato com a Warner/DC. E bem como também já foi feita com algumas das séries do canal, que foram salvas por plataformas de straming.

Parece bastante claro que a WB/DC está a caminho de desmantelar totalmente o Arrowverse e quase tudo nas proximidades. Arrow, Supergirl, Black Lightning, Batwoman e Legends of Tomorrow acabaram agora. O Flash terminará em outra temporada, muito provavelmente. Isso deixa Superman e Lois, que parece ser um programa de transição entre a tarifa da CW e o conteúdo da HBO Max, mas mesmo isso pode não ter a vida útil mais longa, já que a DC procura um orçamento maior, séries conectadas a filmes como Peacemaker de James Gunn ou o próximo spin do Penguin -off do Batman de Matt Reeves. A pressão óbvia da série Marvel da Disney Plus está lá, e as séries do Arrowverse de baixa classificação em suas sétima, oitava e nona temporadas parecem relíquias de outra era. Pode haver algumas últimas tentativas neste estilo de show como a próxima série Gotham Knights, mas novamente, Eu diria que em um ano normal, a CW provavelmente teria escolhido esses shows novamente para outra temporada, mas o fator complicador final aqui é que a CW está sendo comprada à venda, e séries de baixo desempenho não são exatamente uma benção. para esse processo. E o acordo que a CW tinha com a Netflix para a exibição de suas séries após a exibição não se aplicaria às próximas temporadas desses programas, outro fator na decisão, muito provavelmente.

E conclui: No final, tudo se resume a “é apenas negócios, não pessoal”, mas parecerá pessoal para muitos fãs que esperavam que sete anos de investimento em um programa como Legends renderiam algo pelo menos parecido com uma conclusão satisfatória, em vez de um cliffhanger. Sem sorte, a menos que os planos mudem.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.