Colunas - Publicado em 04.abr. 22

CRÉDITOS NETFLIX

Após alguns meses de espera, a 5ª temporada de Elite, sucesso hispânico da Netflix, finalmente chega à plataforma de streaming na próxima sexta-feira (8). O Lesbocine teve acesso aos primeiros episódios da nova leva e te adianta o que você pode esperar do capítulo inédito de abertura. 

As perguntas que fizeram de Elite um sucesso

A capacidade narrativa de Elite em lançar interrogações que prendem a atenção do público e guiam a audiência de um episódio a outro sempre foi um dos pontos fortes da série. 

Após ter a coragem de recomeçar sob vários aspectos em sua quarta temporada, a obra acerta o compasso de seu ritmo e propõe um episódio de estreia com uma atmosfera constante de tensão. A cada cena, há uma nova camada de conflitos que vai fazer qualquer fã roer as unhas. Como é do feitio do enredo, um novo mistério é apresentado logo de cara e promete movimentar a trama. 

Boa parte do crédito para a sensação frequente de ansiedade e catástrofe iminente vai para o trabalho primoroso da direção de fotografia, que constrói um universo mais claustrofóbico e efervescente do que nunca. 

(Algumas) respostas começam a se desenhar

A julgar pelo primeiro episódio, Elite parece disposta a não deixar pontas soltas. Embora só o tempo vá dizer como o roteiro irá desenvolver alguns dos ganchos propostos pela temporada anterior, os novos capítulos não hesitam em retomar, sem rodeios ou enrolações, algumas das incógnitas que propôs em 2021. 

Os desdobramentos das ações de Phillippe (Pol Granch) prometem ser um fio condutor importante para as discussões introduzidas este ano. 

Menbeka

ÉLITE (L to R) CLAUDIA SALAS as REBECA, MARTINA CARIDDI as MENCÍA in EPISODE 08 of ÉLITE. Cr. NIETE/NETFLIX © 2020

Sim, temos Menbeka logo de cara na quinta temporada. E sim, como era de se esperar pelos acontecimentos da temporada anterior e materiais promocionais lançados pela Netflix nas últimas semanas, será preciso preparar o coração para o desenvolvimento do casal. 

Ao que tudo indica, essa será uma temporada de autodescoberta para Rebeka, que vai explorar e entender melhor a própria identidade.

Um novo personagem

Iván, interpretado pelo brasileiro , chega com destaque, tempo de tela e muitas frases soltas em português na 5ª temporada de Elite. O personagem chega a Las Encinas para movimentar o arco narrativo de Patrick (Manu Ríos). 

 

ELITE retorna nesta sexta, 8.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.