Notícias - Publicado em 18.mar. 22

Eleanor Roosevelt teria tido um caso extra conjugal com a jornalista Lorena Hickok.

As vidas de três ex-primeiras-damas dos EUA serão temas de uma antológica que está em produção pela Showtime. Viola Davis como Michelle Obama, Michelle Pfeiffer como Betty Ford e Gillian Anderson como Eleanor Roosevelt viverão essas figuras históricas e na noite desta quinta, 17, foi divulgado um pôster.

The First Lady se passa na ala leste da Casa Branca, onde muitas das decisões mais impactantes e que mudaram o mundo da história foram ocultadas, feitas pelas carismáticas, complexas e dinâmicas primeiras-damas da América. A série vai abrir a cortina sobre a vida pessoal e política das primeiras-damas mais icônicas da América. A primeira temporada será focada em Eleanor Roosevelt, Betty Ford e Michelle Obama. (poltrona nerd)

 

Quem foi Eleanor Roosevelt?

THE FIRST LADY
Gillian Anderson as Eleanor Roosevelt

Eleanor Roosevelt (1884-1962) foi uma grande defensora dos direitos humanos. Em 1946, foi nomeada para Representante das Nações Unidas pelo presidente dos Estados Unidos, Harry Truman, o qual a chamava de “Primeira-dama do Mundo” pelos grandes feitos da mesma; impulsionou a criação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, um grande passo na história da humanidade, sem dúvida alguma, e trouxe assim também, um legado que jamais será esquecido, pois auxiliou na liberdade e direitos sociais de cada cidadão. E desde então, diversos artigos da declaração, estão implementados nas constituições de nações democráticas. Em resumo, até o fim de sua vida ela esteve envolvida em causas sociais, na luta pelo direitos das mulheres, de trabalhadores e por direitos iguais para afro-americanos, deixando assim um legado e uma grande influência para as gerações futuras.

Eleanor e Lorena 

Lorena Hickok e Eleanor Roosevelt, respectivamente – Creative Commons

Eleanor Roosevelt foi casada com o ex-presidente dos Estados Unidos Franklin Roosevelt, no entanto, segundo fontes, a ex-primeira dama teria tido um caso extra conjugal com a jornalista Lorena Hickok, conhecida como “Hick” pelas cartas trocadas com Eleanor, no período em que estavam longe uma da outra. Lorena, como sabemos, era jornalista, e convenceu seus chefes a fazê-la escrever sobre Eleanor, que já vinha ganhando notoriedade pelo país, nisso teve que passar uma temporada com ela para conhecê-la melhor, o que resultou em um romance entre as duas. Infelizmente na época não podiam ficar juntas e Lorena teve que ir embora para outro lugar, por conta do trabalho, mas mesmo assim continuaram trocando cartas apaixonadas durante anos, cartas essas que comprovam o relacionamento entre ambas até o fim de suas vidas.

Reprodução

A showrunner da série The First Lady confirmou que irá explorar o relacionamento amoroso de Eleanor Roosevelt (Gillian Anderson) e Lorena Hickok (Lily Rabe).

Logo, logo, traremos mais sobre Eleanor e Lorena.

Trailer Oficial





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.