Crítica - Publicado em 08.fev. 22
Diretor: Sam Levinson
Gênero: Drama
Duração: 2 temporadas
Ano: 2022
Sinopse:

O destino tem uma maneira de alcançar aqueles que tentam fugir dele.


Euphoria S02E05 – Stand Still Like the Hummingbird

“Stand Still Like the Hummingbird” é o episódio que Euphoria precisava.

Gatilhos: sangue, violência, nudez, abuso excessivo de drogas

Por: Anna Mol

O quinto episódio de Euphoria começa de forma cativante. São treze minutos de atuação impecável de Zendaya que mostrou, mais uma vez, ser uma das atrizes mais talentosas de sua geração. A cena trata-se da descoberta que Rue está sob uso de drogas e assim, mãe e filha entram em grande discussão. Um dos momentos altos é a revelação de que Jules escuta tudo que Rue diz e faz durante o surto. Este momento é de tirar o fôlego e a forma na qual Zendaya carrega a cena é inspiradora e bastante convincente.

Após os minutos agonizantes de discussão, finalmente, Rue concorda em ser levada ao hospital, mas ao descobrir que, na verdade, estava a caminho da clínica de reabilitação, ela foge do carro. E assim, temos a premissa de todo episódio: Rue em crise de abstinência tentando encontrar drogas e um lugar para ficar. Em um desses momentos ela entra na casa de Lexi, irmã de Cassie. Ali, ocorre um dos momentos mais aguardados de toda temporada: Maddy finalmente descobre a traição de sua melhor amiga.

Confesso que esperava mais desse momento. A reação de Maddy não convenceu e tudo pareceu morno. O que me conforta é sentir que o assunto será melhor abordado nos próximos episódios da série e estou bastante ansiosa pelo desenrolar da história. Nessa cena, preciso ressaltar o pequeno papel de Kat, mais uma vez silenciada pelo roteiro da série e desta vez, literalmente. Parece que não veremos um momento significativo da personagem. 

“Stand Still Like the Hummingbird” é o episódio que Euphoria precisava. Carrega tensão, boas atuações e desenvolvimento de narrativa. No capítulo percebe-se os caminhos interessantes que a história de Rue pode tomar e me faz ansiar pelo próximo episódio (algo raro, até então, nesta temporada). Porém um episódio ainda não é o suficiente para dizer que a temporada tem sido satisfatória e,  me preocupa o fato da HBO Max ter anunciado uma nova temporada para a série. Será que Sam Lavingson será capaz de sustentar mais episódios, visto que, no geral, a segunda temporada possui um saldo negativo?

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.