Notícias - Publicado em 13.dez. 21
Estrela do revival de “Sex and the City”, “And Just Like That”, Sara Ramirez se assumiu não-binário recentemente e considera que está no controle de sua vida e carreira atualmente.

 

Sara Ramirez, cujo um de seus principais trabalhos na TV americana, foi ter dado vida à cirurgiã ortopédica Callie Torres em Grey’s Anatomy, recentemente concedeu uma entrevista à Glamour Magazine e contou sobre um possível retorno à série e estar no elenco do revival da famosa série dos anos 90.

A revista Glamour também ressalta que a cirurgiã ortopédica Dra. Callie Torres é a personagem assumida LGBTQIA+ mais antiga da TV americana e mudou o curso da representação Queer em Hollywood para sempre. Ramirez aproveitou também para falar sobre quem influenciou em sua sexualidade.

“Muitas pessoas interpretam mal minha declaração pública como se Callie Torres existisse antes de eu saber que era bissexual, o que é realmente impreciso. Para corrigir esse equívoco, vou compartilhar que entrei na minha homossexualidade gradativamente ao longo do tempo.”

Ramirez revelou que à época ainda não estava pronto para assumir sua identidade e conta sobre uma conversa importante que teve com Shonda Rhimes, criadora do show, sobre personagens LBGQIA+ em Grey’s;

“Com o passar dos anos, eu disse à [criadora Shonda Rhimes]: ‘Nunca vi um personagem bissexual interpretado na TV – não de uma forma que abrace a bissexualidade.’” Na época, Ramirez diz, havia conversas sobre outro regular da série indo por uma “estrada estranha”, mas não deu certo. “Eu pensei: esta é minha chance de falar abertamente. Então eu fiz. E Shonda disse: ‘Ok, vamos lá.’ ”

Imagem: ABC/Divulgação

Sobre o tópico “retornar à Grey’s, o qual muitos atores que saíram do show são perguntados quase sempre, Sara respondeu sem hesitar:

Absolutamente. [ Risos ] Você não esperava essa resposta, não é?

Se as estrelas se alinharem de uma forma que faça sentido, com certeza. Eu amo minha família Grey’s Anatomy. Estou muito orgulhoso deles por apresentarem personagens trans e não binários. É um lindo universo que eles criaram lá, e sou muito grato por ter feito parte dele.

Imagino que Callie esteja em Nova York. Não tenho certeza do que mais está acontecendo com a Dra. Callie Torres, mas estou tão curiosa quanto os fãs. Acho que seria muito emocionante ver o que a Dra. Callie Torres está fazendo atualmente. Então, sim, estou definitivamente aberto a isso. Eu adoraria ver isso.

Sobre And Just Like That...

Imagem: HBO Max

Sara Ramirez vive o primeiro personagem não-binário do universo de Sex and the City. Che Diaz, é um comediante stand-up queer e apresentador de podcast que trabalha com Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e o papel foi escrito especificamente para Ramirez.

A entrevista completa você pode conferir aqui. A série está disponível na HBO Max.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.