Notícias - Publicado em 20.out. 21

Calma, são só rumores. Mas, tendo em vista que a Disney cada vez mais vem inserindo personagens LGBTQIA+ em suas produções, ainda que de forma discreta, o trailer da nova animação da Disney, Encanto, animação com foco voltado para a cultura latina, causou um certo burburinho ao apresentar a personagem dublada por Jessica Darrow, Luisa, irmã robusta e musculosa de Mirabel, a protagonista.

Quem deu a notícia foi a Out Magazine, que descreveu Luisa como “um ícone lésbico de força”, uma vez que a personagem tem o poder da superforça.

Confira a sinopse oficial de Encanto:
“’Encanto’ conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional”.

Mesmo que se saiba pouco sobre Luisa e não tenha uma confirmação oficial da sua sexualidade, caso fosse lésbica, Luisa abraçaria o esteriótipo da mulher lésbica masculina, entretanto, também não é comum em animações da Disney personagens mulheres serem desenhadas com músculos, e também retratada de forma atraente. Resta esperar o filme para tirarmos nossas conclusões.

(Este texto foi feito antes da estreia)





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.